sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita: Bacalhau na Tigela


Aqui no blog já publiquei outras receitas de bacalhau Quando a Páscoa se aproxima, aparecem mais sugestões de pratos com este peixe delicioso. Hoje, selecionei a de Bacalhau na Tigela, elaborada pela Cozinha Experimental da Ajinomoto do Brasil. Hora de você aproveitar a sugestão e fazer mágica na sua cozinha e, depois, reunir a família e os amigos numa mesa repleta de pratos deliciosos!



Bacalhau na Tigela

Rendimento: 10 porções.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos.

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 500 g de bacalhau demolhado de um dia para outro
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 cebola média ralada
  • 2 sachês de HONDASHI®
  • 3 colheres (sopa) de vinho branco seco
  • 1 e meia colher (sopa) de cheiro verde
  • 1 kg de batatas cozidas e espremidas
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque a água, o leite e o bacalhau, e deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos após o início da fervura. Escorra, deixe esfriar e desfie.

Em outra panela, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o alho e a cebola, e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente.

Adicione o bacalhau e 1 sachê de HONDASHI®, e refogue por 5 minutos. Acrescente o vinho e o cheiro-verde, misture e retire do fogo. Junte a batata, o creme de leite e o HONDASHI® restante, e misture bem.

Disponha em um refratário médio untado e polvilhe a superfície com o queijo ralado. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 30 minutos, ou até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de arroz branco.


Dica: O bacalhau na tigela também é uma boa opção como entrada. Apenas disponha em refratários individuais e sirva antes do prato principal.

Jorge Bischoff apresenta sua coleção de calçados para o Inverno 2015

Hora de conhecer um pouco mais das novidades das marcas de moda para o Inverno 2015. Desta vez, trago peças de Jorge Bischoff, uma proposta mais sofisticada e elegante para mulheres. Com inspiração na Nouvelle Vague, movimento artístico do cinema francês  nos anos 60. 

Jorge Bischoff apresentou a coleção “A Love Supreme” – título da canção de John Coltrane, que trouxe a estética liberal e criativa para as artes, unindo uma estética moderna e ousada, que mesclou minimalismo com exagero, somado a cores marcantes e um conceito que segue o DNA de sua marca – oferecer opções para mulheres cosmopolitas e internacionais, que circulam em todas as metrópoles do planeta, tendo em comum a elegância e o estilo. Apresento peças e alguns looks do desfile de lançamento realizado na Couromoda 2015 :

Diferencial das tiras e do material em croco

Modelo expressão minimalismo, conforto e elegância



Animal Print veio para ficar

 
A ousadia do vermelho e do modelo abotinado

Uma cor que nunca sai de moda


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Seleta de legumes com farofa crocante (Crumble)

Esta receita foi enviada pela Bonduelle e eu adorei. É prática e tem o lado saudável da aveia e a criatividade com a castanha e o queijo parmesão. Delícia!



    
Seleta de legumes com farofa crocante (Crumble)
Rende: 4 porções
Tempo de preparo: 30'

Ingredientes
2 latas de Seleta Bonduelle escorrida
½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de aveia em flocos pequenos
Sal e pimenta a gosto
50g de manteiga
¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de castanha-do-Pará picada


Preparo
Em um recipiente, misture a farinha, a aveia, o sal, a pimenta, a manteiga, o parmesão, a salsa e a castanha-do-Pará, até formar uma farofa. Reserve. Em um refratário levemente untado com azeite, coloque a seleta, distribua a farofa e leve ao forno preaquecido (220˚C) aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Quem preferir, pode servir em tigelas individuais.

C&A lança coleção de camisetas para o Carnaval

Já entrando no clima de folia, a C&A preparou camisetas masculinas desenvolvidas exclusivamente para a maior festa popular brasileira, com frases divertidas ou inspiradas em marchinhas antigas. "Se você pensa que cachaça é água", "Mamãe passou açúcar em mim","Rema, rema, rema, remador" e "Mulata bossa nova" são algumas estampas. Tem até Monalisa nesta festa. As peças estarão à venda a partir do dia 02 de Fevereiro em todas as lojas da rede. Faltaram as opções femininas! As garotas que gostarem poderão customizar as suas a partir dos modelos vendidos. O preço das camisetas é de R$ 25,90.  Abaixo algumas opções:

Cachaça não é água não

Nem a Monalisa quer ficar em casa durante o carnaval

No carnaval é momento de aproveitar


Nada como ser gostoso!


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Top Dani Braga participa de campanha da Riachuelo

O que vem por aí! A Riachuelo divulgou o making of da campanha de Dia da Mulher da marca, gravada no dia 27 de janeiro, com a top Dani Braga, nova angel da Victoria´s Secret. A direção do vídeo é de Gabriel Dietrich, direção de arte de Estela Padilha, maquiagem de Daniel Hernandez e styling de Rafaela Carmona. 

Dani é uma linda morena de olhos claros. Devo dizer que seu eu usasse um penteado despenteado como o dela, me sentiria horrorosa, mas com a assinatura de um top maquiador, tudo fica lindo! Adorei o corselet preto que a bela usa. Veja alguns cliques:

Dani Braga - morena de parar o trânsito

Dani Braga para Riachuelo - foco nos acessórios

Dani Braga para Riachuelo - com rosto de angel  


Dakota aposta em Ankle Boot para o Inverno 2015

Estamos numa época em que os temas de verão se alternam com os lançamentos das marcas para o Inverno 2015. Hoje, trago informações sobre a nova coleção da Dakota com destaque para os modelos ankle boot fabricados em materiais nobres, como nobuck escovado, couros rústicos lixados, estampados étnicos, matelassê, entre outros. Para o inverno, a marca aposta numa cartela de cores neutras, como preto, café, chocolate, castanho, cinza, natural. Tem modelos com estilo mais country ou rocker. Qual você prefere? Selecionei alguns deles para apresentar aqui para vocês!


Franjas dão um toque country


Detalhes em metal diferencial este modelo



Este modelo traz o tradicional xadrez 

Receita: SALADA COM MOLHO DE ABACAXI

Este mundo de blog tem aumentado meu interesse por culinária. Eu frequentava mais a cozinha antes dos meus 18 anos e, com a faculdade e o trabalho, eu abandonei as panelas. Mas, aguardem as novidades aqui e no Instagram (@chris_glamourefelicidade). Enquanto isso, segue receita de salada com molho de abacaxi enviada pela Hellmann's. Muito fácil de fazer e com ingredientes fáceis de ter em casa!



SALADA COM MOLHO DE ABACAXI


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo total:20 minutos

Ingredientes:
1 xícara (chá) de maionese Hellmann's light
2 fatias médias de abacaxi picado
8 damascos secos cortados ao meio
100 g de blanquet de peru cortado em cubos médios
150 g de queijo minas frescal cortado em cubos médios
1 pé de alface americana
10 tomates-cereja

Modo de preparo:
1- Em uma tigela, misture a maionese Hellmann's light e o abacaxi, os damascos, o blanquet 
de peru e o queijo. Reserve.
2- Em uma saladeira, arrume as folhas de alface, distribua o molho de maionese 

HELLMANN'S reservado e coloque por cima os tomates. Siva em seguida.

Dica: Se preferir, substitua os tomates-cereja por tomates secos.

Piccadilly For Girls apresenta bota 2 em 1 para o inverno

Já imaginou um calçado que pode ser usado de duas formas diferentes? A Piccadilly For Girls desenvolveu botas versáteis, com abas, canos e tiras removíveis, para tweens que adoram uma novidade fashion no Inverno 2015. Os modelos são exclusivos da marca e prometem muita versatilidade nos dias frios,  que pode ser usado como cano curto ou longo, combinando com várias produções. Acho que vou dar uma olhada neste modelo para mim (apesar de eu não ser um adolescente, tenho o pé pequeno!)   

Bota na versão cano curto


Cano removível


Versão da bota com cano longo preso



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Crônica: Praça perdida


Há algumas décadas, ali existia um terreno baldio, habitado por ratos e outras pragas urbanas. Pessoas teimavam em jogar lixo naquele lugar e outros entulhos, como tábuas e vasos sanitários. Uma visão que entristecia os moradores que residiam em casas simples, sem pintura ou portão de alumínio, numa rua de terra batida e um pouco de cascalho.

Os sapatos ganhavam aquela cor avermelhada em dias de sol ou enlameavam-se depois das chuvas, quase como se ali fosse o sertão e não um bairro na periferia de São Paulo. Quantas pessoas não escorregaram e rolaram no chão molhado? Bastava algumas horinhas de água fina vinda do céu para o solo se transformar numa barra de sabão.  Ainda bem que as filmadoras portáteis e os celulares com câmeras, que tudo registram e transformam em hits nas redes sociais e programas de TV, eram apenas sonhos de inventores naquela época.

Um certo dia - não lembro exatamente qual – aquele terreno ganhou a visita de funcionários da Prefeitura, enviados pela Secretaria de Áreas Verdes ou qualquer outro nome parecido. E o que os moradores menos esperavam aconteceu: sumiu a imundície e nasceu uma praça. Era pequena. Pouco mais de 250m², mas quem se importava com o tamanho? Arrancaram os matos, plantaram mudas de árvores, cercaram com muros baixos de pedra e construíram bancos nos três lados da pracinha. O terreno era meio triangular, mas quem se importava com o formato?

Naquela praça as árvores cresceram. Sei bem que existe um abacateiro, que eu reconheço pelo formato das folhas e frutos. Especialista em plantas que eu não sou, vejo outras pequenas árvores de menor porte e moitas. De vez em quando, a administração regional envia funcionários para carpir e podar – muito raramente, diga-se de passagem.

Quem até hoje mantém aquela praça um pouco mais ajeitada é o Sr. Valdir, um aposentado que mora nas redondezas. O dono do bar logo em frente gosta de dar milho às pombas que povoam a região. Toda manhã lá está ele em sua missão, cercado de aves famintas. Cães abandonados fazem sua morada naquele pedacinho de chão e contam com a boa vontade dos moradores. Alguém lançou sementes de abóbora e, agora, ramas se esparramam pelo solo e flores alaranjadas são vistas entre o verde.

Aquela praça perdida na periferia de São Paulo virou assunto de TV quando ali foi baleado um traficante, numa briga entre gangues. Pois é...Nos últimos anos o local se transformou em área de lazer de marginais e usuários de drogas, que se assentam ali na parte da tarde, normalmente. Eles param seus carros, motos, bicicletas ou chegam a pé. Se reúnem em grupos de 3 a 4 pessoas, enrolam o baseado e curtem a maresia.  Jovens que integram a geração nem-nem: nem estudam, nem trabalham e nem querem uma vida “normal”, com trabalho, obrigações e uma família.

As pessoas passam por ali de cabeça baixa e olham para qualquer lado, menos na direção da praça e de seus ocupantes. Receio de encarar a realidade e de verem ali uma vizinha ou um filho? Os policiais também transitam na região. Param suas viaturas, revistam, prendem, mas até agora não conseguiram fazer uma nova limpeza naquele terreno. Só torcemos para que a situação mude e que possamos ver aquela diminuta praça florescer algum dia.

Resenha do creme de tratamento Color Freeze Schwarzkopf para cabelos tingidos

Uma das resoluções de Ano Novo foi a de cuidar melhor dos meus cabelos. A outra decisão foi a de apostar numa alimentação saudável. Comecei comprando um creme de tratamento Color Freeze Schwarzkopf para cabelos tingidos, sobre o qual escreverei para vocês. Tenho aplicado o creme uma vez por semana (já foram três vezes desde o começo de janeiro). 



Eu levo o pote para o salão de cabeleireiro que eu frequento. É só lavar, retirar o excesso de água dos fios com a toalha, aplicar o creme  e deixá-lo agir por até 10 minutos. Os cabelos estão ficando macios, com brilho e  muito perfumados por dias (pena que não conseguem sentir o cheiro). A consistência é ótima também. Recomendo o produto, pois os resultados estão sendo maravilhosos!  

  

Cabelos com brilho
É muito bom dedicar um tempo na semana para cuidar das madeixas!

Beleza: Essie apresenta novos tratamentos para unhas

Uma tigresa de unhas mais bonitas fortes e bem tratadas com as novidades que a marca norte-americana Essie acaba de trazer para o Brasil!  Confira:

Essie Grow Faster:  com óleo de argan e extrato de algas, a base fortifica e estimula o crescimento das unhas. Tem ação antiquebra, devido aos micronutrientes da fórmula. Ideal para unhas naturais ou de difícil crescimento. Aplique a base Grow Faster após a cutilagem e higienização das unhas.  Preço Sugerido: R$38,00.





Essie No Chips Ahead: finalizador de brilho com fórmula antidescamação e antidesbotamento da cor. Formulado com proteção UV, prolonga a durabilidade da cor e proporciona extra brilho. Preço Sugerido: R$38,00.




Facebook #EssieBrasil e Instagram @essiebrasil 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Receita de sobremesa: Mousse de amora


Quer uma dica de sobremesa gostosa com frutas frescas para o verão? Então, veja a receita que a chef Angélica Vitali e marca de eletrodomésticos Oster desenvolveram e aproveite para se refrescar na temporada com esta delícia!

  . 

Ingredientes
  • 400g de amoras congeladas
  • 150g de açúcar
  • 60ml de água
  • 400g de iogurte sabor frutas vermelhas
  • 500 ml de creme de leite Fresco
  • 15g  de gelatina em folhas
  • 150g de amoras frescas


Preparo
1- Coloque em uma panela as amoras, o açúcar e a água. Deixe em fogo médio por 15 minutos.
2- Bata o creme de leite fresco com a Batedeira Planetária OSTER® até ficar em ponto de chantilly. Reserve.
3- Após 15 minutos, acrescente as folhas de gelatina já hidratadas e tire do fogo.
4- Adicione o iogurte e misture bem.
5- Coloque aos poucos o chantilly batido até estar completamente misturado com os outros ingredientes.
6- Coloque em potes de vidro e leve a geladeira por 1 hora.

7 - Finalize com as amoras frescas.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Beleza de dentro para fora: Apostando nos sucos

Estou apostando em algumas mudanças na minha vida em 2015. Uma delas diz respeito à alimentação. Eu nunca fui de exageros com junkie food, mas sentia que precisava de mais frutas na rotina diária - aproveitar todas as vitaminas, minerais e fibras que elas oferecem. Outra meta é diminuir a quantidade de xícaras de café (acho que são mais de 6 por dia). 

É como ativar uma fonte de nutrientes que vai me proporcionar mais bem-estar, mais saúde e mais beleza. É o que se fala da beleza de dentro para fora. Você pode aproveitar e ver o post sobre alimentos que ajudam a manter a pele e os cabelos saudáveis. Se emagrecer também, eu conto.

Comecei essa semana com o projeto e no primeiro dia preparei um suco verde com couve, mamão, pêssego, laranja, salsa, morango em calda e laranja. A couve é importante, porque tem vitaminas A e K, poucas calorias, fibras e é rica em antioxidantes (que combatem o envelhecimento).  A laranja é rica em vitamina C e E, ferro, zinco e magnésio. Já a salsa tem vitaminas A, B1,  B2, C e D O mamão e o pêssego, além dos nutrientes, conferem mais cremosidade ao suco. 





Outra iniciativa foi inserir o Chá de Hibisco gelado, bom para esta época de calor insuportável. Ela é uma flor rica em antocianina e polifenóis, que estimulam a queima de gordura corporal, além de combater a retenção de líquidos e neutralizar a ação dos radicais livres. O sabor deste chá é mais intenso do que imaginava, mas é muito bom. Tenho adoçado com sucralose, pois para mim este adoçante deixa menos sabor residual.   



Quais as combinações de sucos que você mais gosta? Eu estou apenas começando, mas espero contar mais sobre esta experiência ao longo do ano.  Vocês podem ver mais fotos dos sucos no meu perfil do Instagram: chris_glamourefelicidade. 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Volta às aulas: Caderno com capas personalizadas

Que tal dar um toque personalizado nos cadernos para a volta às aulas?  Esta é a sugestão da Phooto neste começo de ano. Basta selecionar suas fotos e escolher o modelo. 



Entre as imagens prediletas  estão  fotos de crianças, viagens, momentos em família e namorados. No site da loja, o consumidor pode personalizar e receber seu caderno sem sair de casa. O cliente pode escolher entre os modelos já existentes ou criar seu próprio design, colocar textos, fotos, fundos e efeitos no produto.

Fábio Zausner, sócio executivo da Phooto, conta que a tendência é crescer ainda mais a procura por esses serviços. “A expectativa é aumentar mais 50% na procura de cadernos com fotos e ilustrações até o fim de janeiro”, diz. Site: 
http://www.phooto.com.br.




Nova linha de fraldas Capricho Baby

Um bebê feliz, sequinho e amado é o que mais queremos. Pensando em auxiliar os pais a dar conforto e segurança às crianças, acaba de ser lançada a nova linha de fraldas Capricho Baby.

Dermatologicamente testada, a nova Capricho Baby chega com toque macio e fitas elásticas ajustáveis, que proporcionam ajuste perfeito e maior conforto para o bebê. Além do formato anatômico, as fraldas contêm Aloe Vera, que auxilia na prevenção de assaduras, e indicador de umidade, que ajuda a identificar o momento da troca, oferecendo mais praticidade ao dia-a-dia das mães, pais e cuidadores. Outro destaque da linha Capricho Baby é que traz aquele cheirinho agradável de bebê.

A embalagem da linha também foi repaginada. Ganhou uma ‘janela’ transparente, layout mais clean e a marca Capricho em destaque. O produto já pode ser encontrado nos principais supermercados e lojas especializadas. O produto está disponível nos tamanhos P, M, G, Extra G e XXG, em pacotes regular, econômico e super jumbo. 

www.fraldascapricho.com.br


Bebê feliz é o que desejamos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Restaurante: Um almocinho no Ráscal

Saladas, massas, pizzas e, até mesmo, alguns quitutes dos mundos árabe, mexicano, peruano. Assim é o menu diversificado da rede de restaurantes Ráscal. Estive por lá com a minha irmã, minha principal companheira de roteiros gastronômicos. Apesar de ter serviço à la carte, o Ráscal atrai pelo seu bufê com preço único - é só comer à vontade. Estive lá no dia 17 de janeiro (sábado) na unidade do shopping Market Place.  Pagamos R$ 70,00 por pessoa e o valor não inclui sobremesa ou bebida. 

O Ráscal é um lugar para quem tem prazer de saborear boas refeições - durante a semana a demora é a de esperar uma mesa. Mas, assim que você entra, é pegar o prato e se servir com fartura.  O ambiente é bem agradável e familiar. 


Salão agradável, amplo e fresco

Sucos de acerola com cenoura e de abacaxi

Abusei das saladas, dos pratos frios e quentes - tem uma espécie de talharim de palmito pupunha que é tudo de bom. Outros destaques foram as chips de mandioquinha e a guacamole, saboreadas com alegria.  Aproveitamos para degustar um ceviche de salmão fresquinho. Senti falta de aspargos na ilha de saladas. 

No espaço das massas tem talharim, lasanha veggi, capeletti, polpettone, brachola, entre outras opções (as fotos delas ficaram de fora, pois comemos primeiro e lembramos delas quando os pratos já estavam vazios).  Meu paladar agradeceu pelo almocinho no Ráscal e espera mais para breve. O serviço foi muito bom, mas o restaurante não estava cheio. Poderiam inserir uma sobremesa, como uma fruta, no pacote do bufê. Você já estave em algum Ráscal? O Ràscal já foi premiado pela Veja Comer & Beber e é um lugar a ser deliciosamente desfrutado. 

Monte seu prato de salada!


Pizza e bruschetta

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um toque de cor nos olhos para o carnaval com Mary Kay


A maquiagem é essencial para quem deseja arrasar nos dias de folia. Para começar, a dica de hoje é o  Delineador Líquido Intenso para os Olhos Mary Kay, que permite criar looks estilosos e sair do básico com cores vibrantes e autênticas. 

Este produto permite abusar das cores e aproveitar o clima do carnaval para criar visuais e desenhos incríveis! O delineador cria linhas precisas de ponta a ponta da linha dos cílios. Sua fórmula seca rapidamente e, quando desejado, é de simples remoção. Suas cores dão ao olhar um brilho radiante. Disponível em quatro cores: the real teal, gold metal, blue my mind e hello violet. Preço sugerido: R$ 22,00.


SAC Mary Kay: 4003-4620 (para capitais e regiões metropolitanas)
0800 16 31 13 (para as demais regiões)

Resenha de sucos com cranberry: Juxx, LIV e Del Valle

A cada ano aparecem alguns alimentos que ganham a atenção das pessoas. Um dos que estão fazendo sucesso atualmente é o cranberry (Vaccinium macrocarpunum), considerado um alimento funcional. 

Existem estudos que demonstraram que este fruto contém uma substância que impede infecção de urina. O cranberry também é rico em antioxidantes, que protegem o organismo das ações danosas dos radicais livres -  adiam o envelhecimento. É também fonte de fibra, manganês, vitamina C, K e E. 

Este interesse se traduz em novos produtos, como a variedade de sucos prontos para beber à base de cranberry que eu vou apresentar nest post. Escolhi três marcas diferentes: Juxx, Liv e Del Valle. Gostei de todos os que provei e cada um tem um diferencial. 

  • A menor quantidade de sódio está no produto da marca Del Valle.
  • O que tem menos calorias é o da marca LIV 
  • O Juxs tem formulação sem corantes, sem conservadores ou aromatizantes artificiais

Saiba mais:

Del Valle Reserva - Cranberry e Maçã: este produto é diferenciado, pois o cranberry é combinado com maçã. O sabor é bem equilibrado, não é muito adocicado e dá para a gente sentir o sabor e as fibras da maçã.

  • Comercializado em embalagem tetrapack de 250ml
  • 108 calorias
  • 9mg de sódio
  • 9,5mg de Vitamina C, um antioxidante natural
  • Contém açúcar



Bebida de Cranberry adoçada Juxx: acredito que esta marca foi uma das primeiras a comercializar este sabor. Destaca os nutrientes da formulação na embalagem. Apesar de conter açúcar, não é muito doce.


  • Comercializado em embalagem tetrapack de 200ml
  • 110 calorias
  • 60mg de Vitamina C
  • 30mg de sódio
  • 27mg de potássio
  • Contém açúcar
  • Sem corantes, sem conservadores ou aromatizantes artificiais






Bebiba de Cranberry LIV: o único em lata que experimentei e o que tem menos calorias. Tem sabor agradável e leve. É mais adocicado que o Juxx, mas sua fórmula traz corantes e conservadores. 


  • Lata de 269ml
  • 88 calorias
  • 17mg de sódio
  • Contém açúcar
  • Contém aromarizante natural, corantes e conservadores 

Você pode ler aqui no blog sobre a resenha que fiz sobre outro suco que contém cranberry: o smoothie de Frutas Vermelhas da marca Queensberry 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Receita: Incremente o seu Bolinho de Arroz

Sobrou arroz e você não quer jogar fora? Veja essa receita da Bunge Brasil e saboreie junto com a família e os amigos ;). Aproveite também para ver esta outra receita de bolinho de arroz integral que já publicamos no blog.



Ingredientes

3 ½ xícaras (chá) de arroz cozido e frio (550 g)
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado (110 g)
¾ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (75 g)
6 colheres (sopa) de farinha de trigo tradicional Primor (40 g)
4 colheres (sopa) de creme de leite light (50 g)
½ colher (sopa) de fermento em pó  (5g)
2 colheres (sopa) de salsa higienizada, picada (5 g)
2 ovos (110 g)
Óleo de soja Salada para fritar

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture até obter uma massa homogênea.
Com a ajuda de duas colheres (sopa), modele os bolinhos colocando a massa entre elas e apertando até formatar em um cilindro. À uma panela adicionada de óleo de soja Salada, pré-aquecido e em fogo médio, leve os bolinhos, aos poucos, para fritar, por  2 a 3 minutos ou até que dourem.

Dica: 1 xícara (chá) bem cheia de arroz cru rende 3 ½ xícaras (chá) de arroz cozido.


Grau de dificuldade: Fácil                                
Tempo de preparo: 35 min


7 dicas para manter os cabelos bonitos no verão


É muito fácil ver os fios ressecarem no verão! Depois, a gente nem quer por a mão nos cabelos de tanta tristeza com eles, não é mesmo? Melhor evitar esta situação! Assim como a pele, os cabelos também precisam de uma proteção quando expostos aos raios solares, a água do mar, ao cloro da piscina e ao suor. “No verão, ocorre uma dilatação dos fios e as cutículas ficam abertas, absorvendo mais poluição, resíduos de produtos, cloro e sal, por exemplo. Fora isso, o cabelo perde com mais facilidade substâncias importantes, como proteínas e água, ficando mais quebradiço e ressecado”, informa a técnica de Beleza da Condor, Andreia Pinheiro.

Andreia também lista algumas recomendações que são indispensáveis para a saúde dos fios no verão.

1- Manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados. No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como inflamações, seborreia e caspa;

2- Enxaguar bem os cabelos após sair do mar e da piscina e utilizar creme leave in com filtro solar. Estes cuidados evitam danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água;

3- Evite prender os cabelos quando estiverem úmidos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios;

4- Evitar o uso excessivo de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina).  Estes fatores, por si só já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios ainda mais;

5- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-lo de uma a duas vezes por semana é uma boa dica para melhorar a integridade e a saúde dos fios;

6- Desembarace os cabelos ainda úmidos. Para o procedimento, é indicado o pente da linha Aquahair Condor com dentes largos. Inicie desembaraçando o cabelo pelas pontas até chegar à raiz para não agredir o fio.


7 - Aproveita esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar e praticar exercícios físicos também contribui para a saúde e beleza dos cabelos.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Atrações nos shoppings de SP para crianças nas férias

Selecionei diversas atrações incríveis oferecidas pelos shoppings centers de São Paulo durante as férias. Aproveitem para fazer o roteiro com as crianças!

Shopping Frei Caneca: promove uma exposição que promete encantar crianças e adultos de todas as idades. Em parceria com a Fundação Abrinq e a Brinquedos Estrela, os visitantes poderão matar a saudade de brinquedos clássicos como os bonecos Falcon, Comandos em Ação e Ar Tur, os possantes Maximus, Dragão, Colossus e Stratus, os jogos Genius e Aquaplay, Bate-palminha, além da consagrada boneca Susi, em suas várias versões. A exposição pode ser conferida até o dia 08 de fevereiro no Piso 3, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h. A entrada é gratuita.




Shopping VillaLobos: o empreendimento recebe a turma da Galinha Pintadinha para uma divertida temporada de férias. A alegria será contagiante com uma série de atividades lúdicas e educativas tematizadas com a galinha mais famosa do Brasil. O destaque é uma roda gigante de quase 11 metros de altura. gira-gira, que na versão Galinha Pintadinha ganhou formato de ovo e a divertida piscina de bolinhas. Já no Espaço Pintadinho, os pequenos tem à disposição lápis de cor, canetinhas, giz de cera, desenhos para colorir e todas as ferramentas para soltar a imaginação. atração vai até o dia 22 de fevereiro e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O valor do ingresso da Roda Gigante é R$10,00 e as demais atividades são gratuitas.



Continental Shopping: oferecerá o Espaço Pokémon Copag, de 23 de janeiro a 6 de fevereiro. No local, crianças de 6 a 14 anos poderão interagir com o famoso card game Pokémon XY estimulando técnicas de raciocínio com objetivo de derrotar os adversários. A cada rodada os jogadores podem aumentar o poder de ataque de seus Pokémons acrescentando energia e força. Evento gratuito, todos os dias das 12h às 20h.