Outubro Rosa: Banco de Lenços Flavia Flores e Instituto de Oncologia Santa Paula em parceria com a Easy Taxi

Outubro Rosa: Banco de Lenços Flavia Flores e Instituto de Oncologia Santa Paula em parceria com a Easy Taxi

O maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina e o primeiro do Brasil, a Easy Taxi, vai colorir as ruas de São Paulo de rosa e espalhar um sentimento essencial aos pacientes em tratamento do câncer: a autoestima.
 A empresa foi escolhida pelo Banco de Lenços Flávia Flores e Instituto de Oncologia Santa Paula (www.bancodelencos.com.br) e, desde o dia 5 de outubro, taxistas do aplicativo vão circular pelas ruas da capital paulistana com bolsas de arrecadação e lenços rosas nos retrovisores para facilitar a identificação de quem deseja doar o acessório para um paciente em tratamento da doença.


Já os passageiros das demais regiões do Brasil poderão participar da campanha doando R$ 2 por meio do aplicativo. Para doar, o usuário deve solicitar o táxi via aplicativo com o método de pagamento “Cartão de Crédito no App” e, antes de finalizar a corrida, inserir o código “ROSA” no campo indicado. O valor da doação será acrescentado no total da corrida. Essa renda será revertida em lenços. 

Pacientes que desejam receber

As interessadas em receber os lenços devem acessar o site www.bancodelencos.com.br e clicar em “Solicite seu Lenço”. No link “Amarrações” é possível ver diversos tutoriais em vídeo de como amarrar os lenços e construir looks variados, para as mais diferentes ocasiões.

Com um ano de vida, o Banco de Lenços Flávia Flores é coordenado pelo Instituto de Oncologia Santa Paula, na Vila Olímpia, que disponibiliza uma equipe para receber as doações, higienizar e esterilizar os lenços, ler todos os pedidos (que são realizados pelo site e por meio de cartas) e enviá-los gratuitamente via Correios. Em um ano, o projeto já arrecadou 4 mil peças e mais de 2 mil já foram doadas. Os lenços são escolhidos de forma customizada. A equipe busca traduzir, por meio dos pedidos, a personalidade da paciente para doar um lenço que mais combine com cada uma.


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *