Plantão gourmet: Prêmio Receitas de Família está com inscrições abertas

Plantão gourmet: Prêmio Receitas de Família está com inscrições abertas

Dica para quem ama cozinhar! O Prêmio Receitas de Família, da revista Casa e Comida, da Editora Globo, acabou de abrir as inscrições para a sua 3ª edição. Os concorrentes têm até o dia 30 de setembro para inscrever seus pratos no site de Casa e Comida em oito categorias: saladas, massas, carnes vermelhas, aves, peixes/frutos do mar, comida vegetariana, bolos e sobremesas. De 1 a 6 de outubro o comitê da revista vai selecionar as 40 melhores receitas. A 3º fase é composta pelo voto popular, que vai de 7 a 11 de outubro. A 4º e última fase será realizada nos dias 14 e 15 de outubro. A equipe de Casa e Comida, junto com os seus conselheiros e convidados especiais, provarão os 24 pratos selecionados.

Com a ideia de manter vivas as histórias por trás de uma receita, Casa e Comida criou o concurso, que incentiva, reconhece e divulga as tradições da culinária espalhadas pelo país. O vencedor ganha uma viagem para Paris, com direito a um acompanhante e uma semana repleta de atividades especiais no Le Cordon Bleu, uma das escolas de culinária mais renomadas do mundo. “Foi o projeto que mais envolveu o leitor no ano passado porque, além de ser um concurso de receita, é um projeto diferente que evoca as memórias familiares”, diz Patrícia Oyama, diretora de redação.

A marca conta com um time de conceituados profissionais, como a chef e colunistas de Casa e Comida Carla Pernambuco, sócia dos restaurantes Carlota e Las Chicas, autora de nove livros de receitas, a apresentadora Bela Gil, do programa Bela Cozinha, do GNT, e os chefs Heloísa Bacellar, do restaurante Lá da Venda, e Benny Novak, do Ici Bistrô, Icci Brasserie e Braz Trattoria, para escolher os pratos vencedores e a receita do ano, entre elas. A Barilla é a marca patrocinadora do ano.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *