Resenha: Tomates Confitados da marca A Compoteira

Resenha: Tomates Confitados da marca A Compoteira

Quer incrementar as refeições do dia a dia? Quer algum alimento gostoso e saudável para o almoço, o jantar, um lanche, petiscar a hora que quiser? Então, leia essa resenha dos Tomates Confitados, da marca A Compoteira, produção artesanal da minha amiga Fawsia Borralho. Eu já postei aqui no blog a avaliação da deliciosa Compota de Morango com Lavanda .  

O confit é a técnica de cozinhar o tomate em azeite e ervas, como o alecrim, sal e outros segredinhos. Fawsia explica que é preciso atenção na higienização dos tomates, pois a casca é mantida. Ela prefere o tomate italiano para confitar, pois ele “tem mais sumo e no processo de secagem do líquido, o tomate ainda mantém um pouco de umidade“.  Eu adorei o produto que experimentei de A Compoteira,  pois também amo comer tomates em diferentes preparações: o produto é muito saboroso e permite dar aquele toque gourmet nos pratos do dia a dia. Eu comi com torrada, puro, coloquei no meu queijo quente, no jantar com frango. Hummm…só de lembrar fiquei com água na boca. 

A compota de morango e os tomates confitados
Tomate confitado com torrdas: uma opção para entrada e lanches

Meu frango grelhado, com quinua e legumes + tomate confitado 

Além do Morango com Lavanda, a linha de compotas de A Compoteira tem os seguintes sabores: Geleia de Damasco com Fava de Baunilha; Chutney de Manga Agridoce, Maçã com Especiarias e a Fawsia está sempre com novos sabores saindo do forno. Acompanhe as novidades no instagram da marca @acompoteira_. 


Frango grelhado, arroz branco e legumes cozidos = gostoso e saudável


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *