Gastronomia: Minha avaliação do festival de sopas do Consulado Mineiro

Gastronomia: Minha avaliação do festival de sopas do Consulado Mineiro

Armários e artesanato dão um toque de caseiro
Inverno em São Paulo é tempo de sopa! Além de fazer sopinhas em casa, os restaurantes colocam caldos no cardápio e alguns até realizam festivais de sopa. Estes festivais são parecidos com os rodízios: vários sabores disponíveis pelo qual a gente paga um preço único e come à vontade.  Até mesmo algumas padarias gourmet oferecem sopas ao final do dia para seus clientes. 

Para viver esta experiência fomos, no dia 20/06, ao restaurante Consulado Mineiro ( Rua Cônego Eugênio Leite, 504 – Pinheiros) para saborear o festival, bastante citado pelos guias e roteiros de Sampa. Um grupo formado por 4 pessoas: minha irmã, o noivo dela, meu namorado e eu.

O local é um sobrado, sem muita frescura, com decoração simples e com jeito mesmo de casa do interior, com chão de madeira, plantas e artesanato. Apesar da fila, não demoramos a sentar e a funcionária que cuidava da ordem das mesas foi muito simpática e ágil.

Caldo verde com salsinha
Creme de inhame, sopa de abóbora com gengibre, caldo de feijão, caldo verde, bambá de couve, sopa de quirela com costela, sopa de mandioquinha, sopa de mulher parida são alguns dos sabores que experimentamos e aprovamos. No total são 12 opções de sopas e creme, mas é muito comer tudo (rsrs). O bufê tem ainda cuscuz de carne seca, pães e torresmo. Como sobremesa, a opção é canjica com amendoim, na qual a gente pode colocar leite condensado e canela. Preço único: R$ 33,00 por pessoa.
Adoramos as caipiroskas com frutas frescas – tomamos de tangerina e de laranja lima com gengibre. Estavam deliciosas e com toque de açúcar na medida certa. 

Os pontos fracos que destaco são: alguns pratos de porcelana lascados e as toalhas velhas –  estes dois pontos indicam a atenção com os clientes. Meu objetivo ao apontar estes aspectos é o de contribuir com a melhora do atendimento do Consulado Mineiro, que já é muito bom. Até ganhamos uma dose de cachaça artesanal, dada pelo chef do restaurante.   O ambiente é bem familiar, com gente jovem, crianças, casais e também os avôs. Você já esteve no Consulado Mineiro? Conta como foi!  Nota geral: 8

Sopa de abóbora com pedacinhos de pão
Saboroso Caldo de feijão com salsinha
Cuscuz de carne seca
Caipiroska de tangerina com sabor de quero mais

    

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *