Resenha: Doce Artesanal de Morango com Lavanda, da marca A Compoteira

Resenha: Doce Artesanal de Morango com Lavanda, da marca A Compoteira

Nós últimos meses, tenho acompanhado algumas pessoas que conheci na área de Comunicação que mudaram de rota e estão trabalhando com culinária, com gastronomia, com produtos artesanais. Elas vivem projetos de mudanças de carreira harmonizados com aromas e novos sabores. 

Hoje, vou compartilhar com vocês a história de Fawsia Borralho, que por anos atuou com Moda, e que, agora, criou a marca A Compoteira, para produzir geleias, confits e chutneys maravilhosos. Produtos artesanais que necessitam de muito carinho, delicadeza, paciência e criatividade na combinação das frutas, de verduras e alguns ingredientes inusitados.
Morango com Lavanda e Confit de Tomates de A Compoteira

Como tudo começou? Fawsia conta que fazia compotas como mimos para levar nas festas dos amigos, porque nem sempre tinha tempo de comprar um bom vinho. “E aí começaram a pedir para levar para outras festas. Logo, iniciei uma pequena produção, comecei a cobrar, a aceitar encomendas e foi acontecendo. Brinco que minhas geleias estão seduzindo as pessoas, mas eu também estou aprimorando as técnicas e criando novos sabores“.

Yummi: Saborosos morangos com lavanda
Eu tive o prazer de experimentar a compota de morango com lavanda, uma obra de arte gastronômica (devo dizer que nunca pensei em lavanda em pratos, mas seu uso é mais comum na Europa, pelo que andei lendo), que confere um toque suave e aromático à fruta. Comi minha compota pura, com torrada, com queijo e, até mesmo, em receitas com chia e iogurte.

Para o lanche: Framboesa, iogurte grego, chia hidratada com leite e a compota de morango e lavanda


Adoro a lavanda, ela me harmoniza. O morango fresco também tem um aroma meio adocicado. Um dia comecei a pensar em coisas que me deixavam feliz e veio a ideia de compor lavanda e morango. Resolvi promover uma felicidade dupla“, contou Fawsia ao blog. O processo de produção desta compota é longo. Desde o morango limpo até o fogão são 24 horas e, depois, mais 30 minutos com vácuo.   

Camadas de compota de morango e iogurte natural

Além do Morango com Lavanda, a linha de compotas doces de A Compoteira tem os seguintes sabores: Geleia de Damasco com Fava de Baunilha; Doce de Manga e Cupuaçu com calda de caramelo; Purê de Pera com anis e cardamono, entre outras (ver cardápio aaixo).  Em breve, mostrarei para vocês o confit de tomates 😉  

Acompanhe as novidades no instagram da marca @acompoteira_. 

Sugestão de sobremesa: compota de morango e lavanda com queijo branco 


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *