Casa: Faixa decorativa com revestimentos para ousar na decoração de ambientes

Casa: Faixa decorativa com revestimentos para ousar na decoração de ambientes

Hoje selecionei uma sugestão para mudar a decoração dos ambientes que eu amei (vale para casas como também para escritórios). A ideia é sair do lugar comum, ousar por meio da instalação de uma faixa  decorativa feita com revestimentos, que se tornou tendência no mundo do desing. Esse recurso também se sobressai pela estética, já que é uma opção moderna, bonita e criativa, capaz de tirar qualquer ambiente do lugar comum. 

Esta faixa na parece da cozinha continua pelo piso –  – Projeto assinado pelo escritório Situar  
Grande aliada, seja dos grandes ou dos pequenos espaços, a faixa cria uma setorização na parece sem qualquer obstáculo visual“, destaca a designer de interiores Fabiana Visacro, que já aderiu ao recurso em alguns de seus projetos.

O arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir: “Muitas vezes, a utilização desse recurso quebra a seriedade ou até mesmo a simplicidade do ambiente, por meio de um elemento que valoriza a decoração. Dependendo do trabalho e da estampa no revestimento, a faixa pode se transformar num detalhe-chave que marcará o ambiente na memória das pessoas“.

Bom gosto da faixa decorativa numa sala de jantar – Projeto de Fabiana Visacro


Inúmeros revestimentos podem ser utilizados para a composição de uma faixa decorativa, mas alguns são específicos para esse fim, além de vários lançamentos. “Hoje em dia, temos, as pastilhas, o porcelanato, a cerâmica, os ladrilhos, os revestimentos cimentícios, o papel de parede e, até mesmo, pedras naturais que podem ser utilizados nos projetos residenciais“, observam Rosângela e Eduardo. Um recurso que confere muito bom gosto e estilo ao seu lar doce lar e também aos espaços corporativos. 

Faixa decorativa continua pelo teto e funde-se com a iluminação

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *