Receita: Bolo Especial de Brigadeiro

Receita: Bolo Especial de Brigadeiro

Selecionando receitas para postar no blog e testar em casa, eu conclui que o bom deste universo culinário todas as propostas apresentadas duram para sempre. Não saem de moda ou param de ser produzidas. Então, o conteúdo que posto é eterno!  Desta vez, a sugestão foi enviada pela Bunge Brasil: um delicioso Bolo Especial de Brigadeiro!

  

Bolo Especial de Brigadeiro

Ingredientes


Massa
1/3 xícara (chá) de chocolate em pó (35 g)
5 colheres (sopa) de Margarina Primor  (65 g)
¼ xícara (chá) de água quente (60 g)
1 xícara (chá) rasa de açúcar (170 g) 
3 ovos separados em gemas e claras (165 g)       
1 xícara (chá) rasa de Farinha de Trigo Primor (110 g)      
2 colheres (chá) de fermento químico em pó (3 g)           
Margarina Primor para untar e Farinha de Trigo Primor para polvilhar

Recheio e Cobertura
2 latas de leite condensado (790 g)                         
15 colheres (sopa) de cacau em pó (60 g)             
3 colheres (sopa) de Margarina Primor  (40 g)  
1 pacotinho de confeitos coloridos de chocolate (100 g)

Calda
1 xícara (chá) de leite (240 g)
4 colheres (sopa) de açúcar (50 g)

Modo de Preparo

Massa: Em uma vasilha leve o chocolate em pó, a Margarina e a água quente para misturar até que dissolvam. Em uma batedeira, leve o açúcar e as gemas para bater até que clareie e dobre de volume. Abaixe a velocidade da batedeira, junte aos poucos a mistura de chocolate e, sem parar de bater, adicione a Farinha de Trigo  e, por último, o fermento. Retire da batedeira. À parte, bata as claras em ponto de neve e, cuidadosamente, junte à massa.

Em um forma redonda com 15 cm de diâmetro e 6 cm de altura, untada com Margarina e enfarinhada com Farinha de Trigo, despeje a massa e leve para assar em  forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 30 minutos ou até que a massa esteja assada. Retire do forno e espere esfriar.

Recheio e Cobertura: Em uma panela leve todos os ingredientes, bem misturados, para cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, por aproximadamente 20 minutos ou até que comece a aparecer o fundo da panela.

Montagem: Corte o bolo em 3 partes iguais. Molhe a primeira parte com a calda, coloque uma parte de recheio, repita o procedimento por mais duas vezes e finalize com uma camada de creme brigadeiro. Decore a gosto com os confeitos coloridos de chocolate.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *