Hospital das Clínicas está recrutando 200 voluntárias para pesquisa sobre efeitos da creatina nos ossos

Hospital das Clínicas está recrutando 200 voluntárias para pesquisa sobre efeitos da creatina nos ossos

O Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP vai estudar o uso de suplemento alimentar à base de creatina no tratamento de mulheres na pós-menopausa. Para isso, a instituição está recrutando 200 voluntárias, entre 50 e 70 anos de idade, que não fazem uso de medicamentos que afetam o osso (como cálcio, vitamina D, alendronato entre outros), nem utilizam suplementos vitamínicos. 


As interessadas deverão se inscrever pelos telefones 3061-7158 ou 3061- 7213, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, ou pelo e-mail protocolocreatina@gmail.com

A pesquisa irá investigar os efeitos terapêuticos da creatina no osso. A substância é um composto natural sintetizado pelo próprio organismo e consumido na dieta habitual. 

Em atletas, o suplemento é capaz de aumentar a capacidade física e a massa muscular, além de melhorar o fornecimento energético durante o exercício. A triagem acontecerá por telefone. As mulheres selecionadas serão avaliadas e acompanhadas, por dois anos, na Divisão de Reumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *