Gaiolas decorativas: dê asas à imaginação na decoração de casa

Gaiolas decorativas: dê asas à imaginação na decoração de casa

O uso de gaiolas como objeto decorativo está em alta, mas nada de pássaros presos em suas grades. Estes objetos ganharam espaço em diversos ambientes, compondo a decoração do lar e até de espaços comerciais. As gaiolas conferem um toque romântico e provençal. Com criatividade dá pra criar combinações originais e cheias de estilo.

“Antes as gaiolas eram usadas para prender passarinhos, prática que está caindo em desuso, felizmente, mas, no universo dos adornos é possível reinventar significados”, comenta a arquiteta Estela Netto.

No mercado, existe uma gama de opções de gaiolas com diferentes estilos e formatos. “Oferecemos gaiolas em vários estilos e materiais: em metal, madeira colorida, orientais, feitas em fibras naturais e outros”, salienta Maria Tereza Duca, uma das sócias da Villa Maria, loja especializada em móveis e adornos para a decoração.


Estilo provençal e romântico

Segundo Maria Tereza, as gaiolas podem ser especificadas em qualquer ambiente. “Elas saíram das varandas e áreas externas e entraram para as salas, banheiros, cozinhas e quartos, principalmente nos dormitórios infantis”, finaliza.

Gaiola compõe a ornamentação da mesa

Gaiola vira vaso de suculentas no jardim

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *