Eu na cozinha: Torta de frango com amaranto orgânico

Eu na cozinha: Torta de frango com amaranto orgânico

Estreia! Já estive mais presente pilotando as panelas, mas ainda na juventude. Depois que iniciei a faculdade, os estudos, o trabalho, mais estudos, mais trabalho foram me levando para longe da atividade de cozinheira. A minha coleção de livros de receitas e de cadernos foram deixados de lado. Eventualmente, os abria para preparar uma receita ou outra no Natal. Mas, devo assumir que, assistir a diferentes programas de culinária na TV despertou esta cozinheira adormecida que está em busca do encantamento de novos sabores. Já andei preparando alguns pratos, testando receitas e adaptando para quem mora sozinha.

Esta é a primeira receita que eu registrei algumas etapas da “produção” em fotos.  Qual o prato? Uma torta rápida de liquidificador que eu vi na embalagem do amaranto orgânico VITALIN em flocos – sem glúten. O recheio eu resolvi fazer de frango (na receita indicaram peito de peru picado). Assim, acredito que vocês podem escolher o sabor que mais gostam. Deixa que passar os ingredientes da massa para vocês:

  • 1 1/2 xícara de chá de amaranto orgânico em flocos
  • 1 xícara de chá de amido de milho
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 200g de requeijão cremoso (1 pote)
  • 3 ovos
  • 300ml de leite

Bata os ingredientes acima no liquidificador, menos o fermento. Depois de bem batido (uns 5 minutos), misture o fermento. Unte uma forma com margarina, polvilhe amaranto ou quinua. Coloque uma parte da massa, o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com mais amaranto. Leve-a ao forno pré-aquecido. O fabricante indica forno a 180o., mas eu achei que foi muito baixo e demorou para massa ficar dourada em cima. Tire a torta do forno quando ficar dourada e aproveite! Para saber se estava assada, eu usei o conhecido truque do palito.

Massa antes de ir ao forno

 

Torta assada que enfeitei com milho e palmito

A fatia de torta: huummmm! A família aprovou 😉

            

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *