Delícia de livro apresenta 69 receitas com Iogurte e desvenda os benefícios deste alimento

Delícia de livro apresenta 69 receitas com Iogurte e desvenda os benefícios deste alimento

No começo do ano ganhei um livro sobre iogurte da Danone que me deixou muito feliz! É um projeto editorial lindo chamado “Dia a dia com Iogurte” e que reúne muita gente excelente. Editado pela equipe da revista Saúde (editora Abril), a publicação reúne receitas com iogurte desenvolvidas por 65 chefs convidados (um time de primeira linha) e informações nutricionais sobre os benefícios deste alimento fornecidas pelo Dr. Mauro Fisberg, pediatra, nutrólogo e professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), um dos principais estudiosos da relação entre alimentação e saúde.

É um livro sobre iogurte que seduz a cada página! Além de contar a história deste alimento, que é consumido desde a Antiguidade e está associado a bem-estar, Dr. Fisberg ressalta que nem todas as pessoas precisam entrar na onda da “lactose free” (quero abordar isso em outro post) e que comer com moderação e equilíbrio é a chave para a saúde e o prazer.

As receitas que levam iogurte estão agrupadas em carnes, peixes, aves, vegetarianas, lanches e petiscos e sobremesas. Chefs mais conhecidos do público, como Carla Pernambuco, Salvatore Loi.  Morena Leite e Olivier Anquier, apresentam suas propostas culinárias ao lado de um grupo altamente premiado de profissionais de diferentes regiões do Brasil, como Marco Gil (restaurante SAH, de Fortaleza – CE) e Breno Gama (do Maria Antonieta, de Maceió – AL). Até mesmo a querida Palmirinha Onofre marca presença. Ao todo são 69 receitas que você deve conferir! Em breve posto sobre minha experiência na cozinha testando algumas destas delícias!

Receita vegetariana de Ana Maria P. da Silva, do La Bohéme Café (Florianópolis – SC) 

 

Receita de Renata Frioli e Marcelo Grosso, da Bolo à Toa
Receita de Peixe Grelhado assinada por Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *