Comida japonesa na Liberdade: nosso almoço no Restaurante Yamamoto

Comida japonesa na Liberdade: nosso almoço no Restaurante Yamamoto

Estes dias eu resolvi ir conhecer um restaurante japonês na Liberdade, já que estou acostumada com os estabelecimentos de Moema, bairro no qual trabalhei nos últimos anos.  Mas, tinha que ser um que trabalhasse no esquema de rodízio, o qual estou mais acostumada. Fui num sábado chuvoso, então não me arrisquei a andar muito pelo bairro para encontrar um estabelecimento. Estava com uma amiga e com minha irmã. 

Chegamos no Restaurante Yamamoto (R. Américo de Campos, 84), que nos pareceu agradável e com preço acessível (R$ 58,00 por pessoa). O  rodízio inclui sushi, sashimi, missoshiro, temaki, shimeji, teppan de anchova ou de frango, guioza e mais umas outras coisinhas. Não estão inclusos no valor tempurá, rolinho primavera ou sobremesa. É  um cardápio básico sem frescura, mas com pratos saborosos e bem feitos. 

O restaurante também é mais “simples” em comparação com um Ayoama (ver post) aqui.  Tem decoração oriental e tatames, para quem prefere ficar  mais reservado. O atendimento foi bom e o local estava movimentado, mas nunca com fila de espera naquele dia. A tarde foi ótima, comemos com tranquilidade e saímos satisfeitas. Ao ir lá, considero importante alinhar as expectativas do que vai encontrar, pois não é sofisticado. 

Visão geral com a decoração oriental

        

Um dos reservados com tatame 


Missoshiro para abrir o almoço


O shimeji vem bem temperado mas não traz manteiga


O baro de sushi, sashimi e hot roll: pedimos mais depois


Temaki de salmão – nosso sabor favorito


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *