Meu almoço no restaurante Pé no Parque (Moema)

Meu almoço no restaurante Pé no Parque (Moema)

Um milhão de sabores e estilos de restaurantes. Assim é São Paulo, que eu estou procurando explorar e mostrar um pouco aqui no blog. Bem que eu gostaria de conhecer um bar ou um restaurante novo todos os dias, mas a gente tem atividades a realizar, não é mesmo? Mas vamos encaixando esta meta na rotina semanal! Desta vez, fui conhecer o restaurante Pé no Parque, que fica em Moema (Rua Inhambu, 240), bem pertinho do  Parque Ibirapuera, com um jeito mais despojado e descontraído, para quem busca comida saudável .

Fui lá no dia 13/02/2015 junto com minha amiga Marliy – um espaço cercado de plantas e bem arejado. Cheguei por volta das 12h25 e ainda estava vazio, mas logo lotou de pessoas que pareciam aproveitar o horário mais flexível de almoço às sextas-feiras nos escritórios da região. O local oferece muitos sucos detox ou energéticos e diversas opções de pratos mais naturais e com ingredientes orgânicos. De forma geral foi um experiência boa, os garçons atenciosos, mas faríamos alguns ajustes nos pratos servidos. Confira!
.

Eu escolhi um saboroso suco de morango com melancia, enquanto que minha amiga optou por um suco detox – com espinafre, laranja, mamão e outras coisinhas – que foi aprovado. Como prato principal fui de filé de linguado, acompanhado de alcaparras e champignon paris (ele veio um pouco seco e difícil de cortar). Como acompanhamentos, fui de saladinha fria de quinua, que vem com cebola, tomate e cheiro verde – poderia ser um pouco mais temperada; e purê de banana – foi a parte mais saborosa e que me surpreendeu.

Minha amiga optou por hambúrguer de soja – ela achou um pouco seco e, gentilmente, o gerente trocou por polpetone de soja, recheado com mussarela de búfala e gratinado com molho de tomate e parmesão, muito mais gostoso.. Os dois acompanhamentos escolhidos foram Juliana de Legumes e Salada Ibirapuera, com rúcula, agrião, queijo minas, tomate seco, manjericão e castanha do Pará (a castanha poderia ser picada em tamanhos menores) . Gastamos menos de 50 reais por pessoa e pagamos com cartão. Tem vallet. Você já conhece este restaurante ou tem alguma sugestão de lugar para conhecermos?  

Suco de morango com melancia estava muito bom

Suco detox aprovado
O hambúrguer estava um pouco seco e foi trocado por polpetone de soja
Aprovei o purê de banana. O peixe poderia estar menos seco e ter mais alcaparras e cogumelos  

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *