Restaurante: Um almocinho no Ráscal

Restaurante: Um almocinho no Ráscal

Saladas, massas, pizzas e, até mesmo, alguns quitutes dos mundos árabe, mexicano, peruano. Assim é o menu diversificado da rede de restaurantes Ráscal. Estive por lá com a minha irmã, minha principal companheira de roteiros gastronômicos. Apesar de ter serviço à la carte, o Ráscal atrai pelo seu bufê com preço único – é só comer à vontade. Estive lá no dia 17 de janeiro (sábado) na unidade do shopping Market Place.  Pagamos R$ 70,00 por pessoa e o valor não inclui sobremesa ou bebida. 

O Ráscal é um lugar para quem tem prazer de saborear boas refeições – durante a semana a demora é a de esperar uma mesa. Mas, assim que você entra, é pegar o prato e se servir com fartura.  O ambiente é bem agradável e familiar. 

Salão agradável, amplo e fresco

Sucos de acerola com cenoura e de abacaxi


Abusei das saladas, dos pratos frios e quentes – tem uma espécie de talharim de palmito pupunha que é tudo de bom. Outros destaques foram as chips de mandioquinha e a guacamole, saboreadas com alegria.  Aproveitamos para degustar um ceviche de salmão fresquinho. Senti falta de aspargos na ilha de saladas. 

No espaço das massas tem talharim, lasanha veggi, capeletti, polpettone, brachola, entre outras opções (as fotos delas ficaram de fora, pois comemos primeiro e lembramos delas quando os pratos já estavam vazios).  Meu paladar agradeceu pelo almocinho no Ráscal e espera mais para breve. O serviço foi muito bom, mas o restaurante não estava cheio. Poderiam inserir uma sobremesa, como uma fruta, no pacote do bufê. Você já estave em algum Ráscal? O Ràscal já foi premiado pela Veja Comer & Beber e é um lugar a ser deliciosamente desfrutado. 

Monte seu prato de salada!
Pizza e bruschetta

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *