Pele bonita? Esfoliação com mamão papaya

Pele bonita? Esfoliação com mamão papaya

O mamão é conhecido de grande parte dos brasileiros, por ajuda no sistema digestivo. Porém, as propriedades da fruta não param por aí. A Papaína, encontrada no mamão papaia, é uma enzima poderosa para combater os radicais livres e promover uma ação de peeling enzimático no rosto. Este tratamento natural é uma opção para quem não quer  fazer um peeling químico, que é mais abrasivo e pode causar irritações na pele de pessoas sensíveis.


“Na hora de utilizar a fruta para fazer o peeling é necessário deixar as sementes, pois, enquanto o mamão destrói as células mortas e solta a pele velha, os grânulos da semente ajudam a afinar a cútis”, afirma a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza.

Como fazer:

Bater um mamão papaia, junto com as sementes, no liquidificador até  formar uma pasta consistente. Depois,  é só aplicar a máscara no rosto e deixar agir por cinco minutos. Na sequência, é necessário fazer movimentos circulares por 30 segundos. Após o procedimento basta lavar o rosto com água fria.

“É importante que, após a realização do peeling, a pele não seja exposta ao sol por pelo menos 24 horas. Por esse motivo, esse tratamento é mais indicado durante o inverno”, completa Lucienne.

Para mais informações sobre o Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC (44) 3028-5677.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *