Beleza de dentro para fora: Apostando nos sucos

Beleza de dentro para fora: Apostando nos sucos

Estou apostando em algumas mudanças na minha vida em 2015. Uma delas diz respeito à alimentação. Eu nunca fui de exageros com junkie food, mas sentia que precisava de mais frutas na rotina diária – aproveitar todas as vitaminas, minerais e fibras que elas oferecem. Outra meta é diminuir a quantidade de xícaras de café (acho que são mais de 6 por dia). 
É como ativar uma fonte de nutrientes que vai me proporcionar mais bem-estar, mais saúde e mais beleza. É o que se fala da beleza de dentro para fora. Você pode aproveitar e ver o post sobre alimentos que ajudam a manter a pele e os cabelos saudáveis. Se emagrecer também, eu conto.
Comecei essa semana com o projeto e no primeiro dia preparei um suco verde com couve, mamão, pêssego, laranja, salsa, morango em calda e laranja. A couve é importante, porque tem vitaminas A e K, poucas calorias, fibras e é rica em antioxidantes (que combatem o envelhecimento).  A laranja é rica em vitamina C e E, ferro, zinco e magnésio. Já a salsa tem vitaminas A, B1,  B2, C e D O mamão e o pêssego, além dos nutrientes, conferem mais cremosidade ao suco. 



Outra iniciativa foi inserir o Chá de Hibisco gelado, bom para esta época de calor insuportável. Ela é uma flor rica em antocianina e polifenóis, que estimulam a queima de gordura corporal, além de combater a retenção de líquidos e neutralizar a ação dos radicais livres. O sabor deste chá é mais intenso do que imaginava, mas é muito bom. Tenho adoçado com sucralose, pois para mim este adoçante deixa menos sabor residual.   


Quais as combinações de sucos que você mais gosta? Eu estou apenas começando, mas espero contar mais sobre esta experiência ao longo do ano.  Vocês podem ver mais fotos dos sucos no meu perfil do Instagram: chris_glamourefelicidade. 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *