Hospital da Criança adota a terapia assistida com animais no tratamento

Hospital da Criança adota a terapia assistida com animais no tratamento

Uma notícia para quem gosta de animais, como eu. O Hospital da Criança, localizado no Jabaquara, acaba de implantar a visita dos cachorrinhos do Instituto Cão Terapeuta para ajudar na recuperação dos pequenos pacientes. A atividade é realizada em uma das salas de recreação do hospital e tem duração de uma hora. As fotos que ilustram este post foram tiradas no dia 02/12, quando o projeto começou.  
A terapia assistida com animais em hospitais oferece diferentes estímulos ao pequeno paciente, auxiliando em sua recuperação. O contato com os cachorrinhos aumenta a autoestima e confiança da criança e diminui sintomas de ansiedade e depressão.
A atividade é destinada a todos os pacientes do hospital, exceto aqueles que apresentam alguma restrição médica ou que estão em isolamento.

A parceria entre o Hospital da Criança e o Instituto Cão Terapeuta faz parte das ações e atividades lúdicas realizadas na unidade para auxiliar a recuperação das crianças. A visita dos cachorrinhos acontecerá uma vez por mês. 


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *