Duas receitas de suco DETOX – alivie os efeitos dos exageros alimentares

Duas receitas de suco DETOX – alivie os efeitos dos exageros alimentares

Exagerou na alimentação? Está sentindo o organismo pesado e quer se sentir mais leve e com mais disposição? Acompanhe as sugestões de sucos detox desenvolvidas pela nutricionista funcional  Sibele C. Pereira, graduada pela Universidade Nove de Julho e pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto VP. Mãos à obra para um corpo mais saudável.


SUCO DE HORTELÃ FUNCIONAL 
Neste suco, dentre os alimentos verdes que contêm a clorofila, daremos destaque à hortelã, que é considerada antiemética, ajudando a melhorar a sensação de enjoo, se existir; e a água de coco que auxiliará no processo de hidratação, além de repor sais minerais essenciais para o organismo.


Ingredientes:
1/2 unidade de maçã verde
1 fatia de mamão papaia
1 unidade de Kiwi
½ copo americano de água de coco
Hortelã a gosto

Modo de preparo:
Descasque somente o kiwi, a maçã deverá ser batida com a casca preservando as fibras, por isso, faça a higiene da fruta antes de cortá-la. Coloque as frutas já picadas junto aos demais ingredientes e bata no liquidificador ou centrífuga. Não precisa adicionar açúcar e nem adoçante. Não coe, sirva a seguir.




SUCO REPARADOR DE ABACATE

O abacate é um poderoso antioxidante, que atua protegendo as células, além de possuir minerais como o ferro, magnésio, cálcio, entre outros; ainda é fonte de vitamina E e A, e para completar, ainda é fonte de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.



Ingredientes:
3 ramos de agrião
200 ml de água de coco
½ unidade de abacate
1 colher de café de mel

Modo de preparo:
Lave os ramos de agrião e bata junto aos demais ingredientes no liquidificador. Sirva a seguir.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *