Minha decepção com as Tintas Coral

Minha decepção com as Tintas Coral

Sempre menciono aqui no blog sobre a reforma que tenho realizado no meu apartamento, incluindo a pintura. Em fevereiro, resolvi mudar as cores ou reforçar as tonalidades em alguns cômodos, já que tinha pintado há mais de 8 anos o local.

Fui na C&C, localizada na Avenida Francisco Morato, em São Paulo e comecei a difícil tarefa de escolher os tons, sabendo que hoje em dia as cores mais bonitas e diversificadas são as que são misturadas na máquina. O vendedor me disse: “por que não escolhe a Tintas Coral, fabricada pela Akzo Nobel? A qualidade é tão boa quanto”  (estava olhando o folder da concorrente). OK! Sim, eu confiava na qualidade da marca e até recebia releases da assessoria de imprensa. Entretanto, que decepção com os resultados da Tintas Coral – usei a linha Decora Suave (que traz no rótulo a informação de que se trata de um acrílico superpremium) 

Passado alguns meses, eu tenho um banheiro com as paredes manchadas e parece que com óleo escorrendo. Como podem ver na foto abaixo, as marcas que aparecem na  parede quando tiro os quadros que enfeitam a pia, por exemplo e em outros locais. Acionei o Serviço de Atendimento ao Consumidor faz mais de 15 dias. Eles enviaram um técnico em minha residência – que esteve aqui no dia 07/11 e nada de uma retorno para me explicar o que pode ter ocorrido (hoje é dia 18/11). Podem até dizer que foi erro do pintor, mas uma resposta deveriam dar. O técnico chegou a comentar do tempo de “cura” da tinta no banheiro…então deveriam dizer para a gente na embalagem para não tomar banho no banheiro recém-pintado, pois a tinta pode manchar.

Na sala, a cor da Tintas Coral que eu usei (um azul escuro) sai quando passo pano com água para limpar. Até desisti de fazê-lo. Estou vendo a hora de tirar a tinta toda na remoção do pó. 

Nenhuma foto deste post teve tratamento – foram tiradas com o tablet. Os tristes resultados podem ser vistos melhor pessoalmente, mas é bem decepcionante ver o nosso investimento escorrendo parede abaixo.   

Parede do quadro – manchas escorrem
    
Parede ao lado do box – manchas claras e escuras se alternam

Parede ao lado do papel higiênico – aparece a tinta anterior


Parede manchada do lado oposto aos quadros – porta do banheiro


Vestígios de tinta azul usada na sala no pano de limpeza



Lata de tinta azul que foi usada na pintura


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *