Decoração: Projeto inspirador de quarto para menino

Decoração: Projeto inspirador de quarto para menino

Este projeto de quarto é da decoradora e engenheira Grafira Dias, para meninos com idade a partir de 3 anos. Gostei bastante quando vi as fotos e enviei perguntas via assessoria de imprensa, que foram prontamente respondidas pela profissional. Obrigada pela atenção com o Glamour e Felicidade! 

Este cômodo tem 9m², ou seja, não é muito grande (o que é o normal dos apartamentos modernos) e a ideia da decoradora foi o de criar um espaço para guardar brinquedos, livros, coleções e um “escritório” igual ao do papai para o garoto “trabalhar”, ou seja, nada de tema muito infantil ou cheio de super-heróis.
A cor que prevalece é o branco para não sufocar o morador, combinado com azul e vermelho, para alegrar, e madeira para aquecer. A cama foi projetada para abrigar futtons na parte de baixo, que servem de cama para um amiguinho-visitante. Um ambiente que transmite muita alegria e praticidade.

“Tudo foi pensado ponto a ponto, nos mínimos detalhes, para incentivar brincadeiras diversas e educar para a organização”, explicou Grafira. “Gosto deste projeto, especialmente, porque vejo regularmente o garoto que mora aí. É muito prazeroso vê-lo usando a mesinha, seus papéis, seu carimbo igual ao dos pais médicos e dizer que está ali fazendo um trabalho muito importante”.

Neste projeto existe espaço para guardar os livros e os brinquedos: tudo à vista, mas organizado, incentivando o manuseio e a ordem ao mesmo tempo. Outro destaque é o painel metálico pintado de branco, que permite a troca de fotos pela própria criança. Tem ainda um tapete próprio para amortecer as quedas e permitir higienização mais constante.
                                           
Diferenciais do projeto:

  • a estante que permite remanejo das caixas
  • a estante para livros
  • a cama que tem um baú para travesseiros, espaço para mais livros e ainda abriga futtons que viram cama para visitantes.
  • Prateleira para coleções
  • Mesa de trabalho com preparo para rolo de papel para desenho.

Contato:

Decoradora e engenheira Grafira Dias

grafiradias@terra.com.br

(11) 99661–1812


Este não é um publipost. Publiquei o projeto porque gostei do material enviado pela assessoria. A decoradora indicou os fornecedores que atuaram com ela, mas infelizmente não tenho como publicar todos eles aqui.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *