Água pura: o que é o P&G Sachet?

Água pura: o que é o P&G Sachet?

O consumo de água contaminada é uma das principais causas de mortes entre bebês e crianças em países em desenvolvimento. Doenças como a diarreia, que são consequência desse consumo de água impura, são responsáveis por mais mortes de crianças no mundo do que o HIV e a malária juntos. São mais de 1.600 mil mortes de crianças com até 5 anos por dia no planeta. Para combatar esse tipo de problema, a P&G desenvolveu um produto social inovador chamado P&G Sachet, que acaba de chegar ao Brasil.

O P&G Sachet consiste em uma tecnologia de baixo custo apresentada em um sachê de 4 gramas, que é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. O produto atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil. Ele não será vendido e faz parte da principal ação de responsabilidade social da P&G, o Programa Água Pura Para Crianças. Rodrigo Faro é o embaixador para o programa no Brasil.

 

“A P&G tem como missão melhorar a vida das pessoas hoje e para as gerações futuras e para nós é inaceitável ver crianças e adultos sofrendo com a falta de água potável. Por isso atuamos em todo o mundo com o programa e nosso produto exclusivo, o P&G Sachet, que será distribuído para quem sofre com esse problema”, afirma Alberto Carvalho, presidente da P&G Brasil.

Para purificar a água, o conteúdo do P&G Sachet deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por 5 minutos e aguardar mais 5 minutos para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e pronto. Em 30 minutos uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.

No Brasil, o programa Água Pura Para Crianças será desenvolvido inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil, onde, em algumas localidades, pessoas sofrem diariamente com a falta da água potável. Cada família receberá o produto para obter água potável por um ano inteiro.

O programa Água Pura Para Crianças vai contar com um grande apoio. A rede varejista Walmart, em parceria com a P&G, desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprada na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa. 

Outro parceiro da P&G nesse programa é a transportadora Rai, que irá armazenar o estoque do P&G Sachet no Brasil. 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *