Ser & Viver: O que você falaria com Deus?

Ser & Viver: O que você falaria com Deus?

A existência de Deus é um debate do ser humano há milênios. Acho que em 90% do tempo eu acredito em sua existência, pois sinto sua presença em minha vida. Por isso, faço minhas orações e agradecimentos, choro e clamo por sua ajuda. Mas, tem aqueles momentos de descrença, quando tudo parece ir na direção errada. Como ter fé suficiente para aceitar que não podemos controlar todos os acontecimentos de nossas vidas?  

Após estes rápidos períodos de lamentações e desconfiança, volto a aceitar e a acreditar na presença desta força divina extraordinária a sustentar e orientar meus passos. Nestas horas, que converso com ELE. Nem sempre são bate-papos amigáveis, é claro. Temos muitas inquietações sobre o mundo caótico que nos cerca. 


Hoje em dia, peço muito conforto e peço que ele cuide da minha mãe – uma linda estrela que recentemente começou a brilhar no firmamento. Agradeço pelas graças, pelas provações, pelos amigos, pela minha irmã, pelo meu namorado…O que mais falo com Deus? Tem tanta coisa! E você? Tem conversado com ELE? 


Evidente que fazemos nossos pedidos nessas conversas. Queremos paciência, sabedoria, saúde, amor, compaixão, serenidade… Mas, será que merecemos? 

Quando os temores e dúvidas aparecem, o melhor é rezar e aquietar a mente. Deixar nossa alma conversar com Deus. Uma fascinante entrega ao desconhecido. Essa conversa com Deus ativa nossa voz interior e nos impulsiona às decisões.  

Como sempre teremos desafios a enfrentar, a dica é aumentar a frequência deste bate-papo com Ele a fim de trazermos luz para nosso caminho. 






Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *