Casa: nova marca de micro-ondas Midea no Brasil

Casa: nova marca de micro-ondas Midea no Brasil

Fui convidada para participar de um brunch, no restaurante Figueira Rubayat, para o lançamento de uma nova marca de micro-ondas no Brasil. Devo dizer que fiquei bem curiosa, pois neste segmento temos marcas bem consagradas, como a Brastemp. Ou seja, a competição vai ser boa. Quem está nesta iniciativa é a Midea Carrier (uma união de uma empresa chinesa com uma importante fabricante de ar condicionado).

Micro-ondas Midea 20 litros
A empresa se preocupou em dizer que a nova linha é desenvolvida e fabricada no país, em Manaus, sob a marca Midea e a linha Midea Liva, com cinco modelos de micro-ondas com funções inovadoras. O foco é alcançar o consumidor jovem, antenado e que busca qualidade e preço justo. Bom saber disso, pois uma boa parte dos consumidores tem receio de produtos importados, que não possuem assistência técnica no Brasil.
Os modelos são: 20 litros, disponível nas cores espelhado e branco; 25 litros com grill e 30 litros – com ou sem grill. Entre os destaques da nova linha de micro-ondas da Midea estão duas funções exclusivas da marca: a função “Mais Leve” é utilizada para pratos menos calóricos, pois reduz a gordura na preparação dos alimentos – disponível nos modelos a partir de 25 litros; e a função “Limpa Fácil”, que traz mais praticidade para a limpeza do aparelho.  Colocando um copo com água e rodelas de limão no micro-ondas e acionando a função, o vapor produzido reage com a sujeira e facilita a limpeza, sem o uso de produtos químicos  – disponível em todos os tamanhos. 

Micro-ondas Midea 30 litros

Micro-ondas Midea versão espelhada

E para facilitar ainda mais as atividades na cozinha, existem ainda as funções Menu Chef e Menu Kids, com receitas pré-programadas e disponíveis no manual de usuário. “Queremos que o consumidor perceba que, com o nosso produto, os pratos feitos no micro-ondas podem ser deliciosos e despertar os cinco sentidos das pessoas, com um cheirinho, sabor e consistência que vão impressionar a família e também os convidados”, diz o diretor de marketing da Midea Carrier, Henrique Mascarenhas.


Acredito que a empresa vai ter o trabalho de convencer os consumidores da consistência e credibilidade da marca. Para isso, os executivos afirmam que a Midea é uma das líderes mundiais em fabricação de eletrodomésticos – fabricam lava-louças, panelas de arrox, ventiladores, aspiradores de pó, fogão de embutir e muita coisa mais. Estão presentes em 150 países, aproximadamente. Fiquei bem impressionada!

Os preços dos micro-ondas Midea devem girar em torno de R$ 289,00 e R$399,00.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *