A ideia surgiu em 2001 na África do Sul, e tornou-se mundial em 2005, com a assinatura em Paris de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a direção da UNESCO.
A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformando-os em agentes difusores de informação para o combate à Aids. Além do calendário, a campanha inclui cursos ministrados pelos técnicos da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais no Brasil - marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix - aos cabeleireiros participantes, que recebem informações e materiais sobre a campanha para divulgar a mensagem em seu ambiente de trabalho.
Todo o valor arrecadado com a venda é revertido à Sociedade Viva Cazuza. O calendário custa R$ 15,00 e pode ser adquirido nos salões de cabeleireiros parceiros e também no site www.vivacazuza.org.br.
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