Temakeria x rodízio de comida japonesa

Temakeria x rodízio de comida japonesa

Se eu voltar no tempo (um período estimado de 10 anos), eu faria careta se alguém falasse de restaurante japonês perto de mim. “Peixe cru? Não gosto”. Essa seria minha resposta. 

Naquela época, eu trabalhava num centro empresarial, que contava com um estabelecimento oriental e, depois de alguma insistência, comecei a acompanhar um grupo que trabalhava no mesmo lugar que eu. Aproveitava o teppan de salmão, que vinha com muitos legumes e um Gohan de arroz. Foi assim que adentrei ao recinto nipônico e tive acesso aos primeiros sushis, que as pessoas me ofereciam com a frase: “Experimenta. Você vai gostar”. Que presságio!!!

Hoje em dia, eu adoro ir a um restaurante de comida japonesa e aproveitar todos os pratos do rodízio. Shimeji, hot roll, sashimis, sushis variados, temakis…dá água na boca pensar nestas delícias. Mas, devo assumir que, como sou gulosa, ainda não embarquei nessa onda de temakeria. Não me contento em comer apenas um deste. Quero aproveitar tudo que o rodízio pode me oferecer 😉

Frequento, atualmente, o restaurante Ayoama, na região de Moema. Ele possui um cardápio variado, com destaque para o tartare de salmão (foto abaixo). Delícia! 


Tenho amigas que contam com minha companhia para iram a um japinha, pela falta de interessados na família. Minha irmã, recentemente, também começou a ficar viciada em temakis.

E vocês? Gostam? Devo assumir que comida japonesa é uma fonte de felicidade para mim.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *