sábado, 3 de novembro de 2018

Receita: Peixe em crosta de nozes com purê de maçã e damasco


Um dos principais alimentos da cozinha saudável, os peixes são pobres em sódio, gorduras e calorias e contêm menos gordura saturada e colesterol que outras carnes. Nesta receita, o peixe é enriquecido com nozes e iogurte, ajudando a reduzir as calorias. A maçã e o damasco são uma alternativa para o purê de batatas, aumentando a quantidade de fibras da receita,  enviada pela Electrolux, em parceria com a especialista Cinthya Maggi.




Ingredientes 
4 filés de tilápia (400g) 
1 colher (chá) de sal 
1 pitada de pimenta caiena 
1 pote de iogurte 
1 xícara (chá) de nozes 
2 colheres (sopa) de azeite  

Purê de Maçã e Damasco 
2 maçãs picadas, sem casca 
100g de damasco seco 
2 colheres (sopa) de suco de limão 
4 colheres (sopa) de açúcar demerara 
1 colher (chá) de gengibre picado  

Para enfeitar 1 limão  

Preparo Tempere os filés de tilápia com o sal, a pimenta e o iogurte. Coloque as nozes no mini processador do Mixer Expressionist IBP50 e triture rapidamente. Despeje a farinha obtida em um prato e empane os filés. Ponha-os em uma assadeira untada com metade do azeite e pincele com o restante. Leve ao forno médio (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.   

Para o purê: coloque em uma panela as maçãs, o damasco, o suco de limão, o açúcar demerara e o gengibre. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até amolecer as maçãs e o damasco. Retire a panela do fogo e com o auxílio do Mixer Expressionist IBP50, bata até virar um creme. Corte rodelas de limão, faça um corte no meio e torça, formando um twist. Enfeite os pratos e sirva.  

Receita: Muffin Integral de Maçã


Elaborada por Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, a receita de Muffin Integral de Maçã é uma ótima opção para comer no café da manhã ou no lanche da tarde, e também muito prática, fácil de levar para a escola, faculdade ou trabalho. “Pelo fato de ser rica em fibras, a maçã contribui para a melhora da saúde intestinal e cardiovascular. Também possui ação preventiva contra o câncer”, afirma a especialista.



Ingredientes
  • 4 xícaras de farinha de trigo integral
  • 3 xícaras de açúcar mascavo ou adoçante em pó (forno e fogão)
  • ¾ xícara de óleo
  • 2 xícaras de leite vegetal
  • Canela a gosto
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de uvas passas
  • 2 maçãs picadas
  • 2 colheres de sopa de fermento químico

Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque os ingredientes secos, menos o fermento. Em seguida, acrescente o leite e mexa até formar uma massa homogênea. Acrescente as maçãs, as uvas passas e misture. Em seguida, adicione o fermento e mexa devagar. Coloque em uma forma untada com o óleo e leve para assar em forno preaquecido por cerca de 40 minutos.

Rendimento:
20 pessoas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...