domingo, 4 de março de 2018

O jantar no restaurante Bananeira (Restaurant Week)

Já faz tempo que planejo escrever esse post para registrar minha ida ao restaurante Bananeira, localizado no Morumbi. Estive por lá na segunda edição do Restaurant Week de 2017 para o jantar. O espaço é muito gostoso, com um clima tropical e cardápio inspirado nas receitas e culinária brasileira, com ingredientes como tapioca, pupunha, carambola, entre outros itens.   



Escolhi o carpaccio de polvo e me surpreendi, pela textura lembra laminado de coco. Uma delícia!


Comemos os dois pratos principais: o peixe na folha de bananeira, com purê de banana da terra, e o spaghetti de pupunha, com tomatinhos e rúcula. O garçom comentou que as porções eram pequenas, como vocês podem ver nas fotos, e pedimos uma porção adicional de arroz com coco. 

Peixe com purê de banana da terra


Spaghetti de palmito pupunha

Arroz com coco

No universo das sobremesas, as duas estavam muito boas, mas o cuscuz de tapioca poderia ser uma porção maior. 




Eu pedi um coquetel para acompanhar. o Arretado, com carambola, gengibre e vodka. Fiquei um pouco decepcionada, porque não veio com nenhum tipo de decoração. Confesso que gosto de ver drinks com mais impacto visual, como a gente vê nas fotos dos bares. 

Arretado: vodka, carambola e gengibre
Como eu nunca estive lá antes, conclui que ir ao Bananeira via Restaurant Week não foi tão compensador. Existem opções no cardápio que acredito que as porções sejam maiores. No final, a conta girou em torno de R$ 200,00 (meu namorado tomou cerveja long neck por 10,00 cada). Se já esteve no Bananeira, comente no post!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...