sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Novidade gelada - Linha Fascino Jundiá ganha novo sabor: Churros!

A família Fascino Collection da Sorvetes Jundiá acaba de ganhar mais um sabor: Churros – que chega para tornar os momentos em família ou com amigos ainda mais especiais. 

O Fascino Collection Churros, como o próprio nome já diz, procura recriar a famosa sobremesa em uma nova versão, na qual o sorvete sabor churros com cobertura de doce de leite e notas suaves de canela.

O novo sabor já está disponível na loja conceito da Sorvetes Jundiá e em supermercados pelo Brasil. Preço Sugerido do Pote 1,8L: R$ 19,90 (para toda a linha Fascino Collection).

Receita: Conchiglione com figo, damasco e presunto cru

A equipe de culinaristas da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) tem uma ótima sugestão de prato simples, saboroso e nutritivo: conchiglione com figo, damasco e presunto cru. Aproveite seu momento em família ou com amigos e não deixe de experimentar.



 Conchiglione com figo, damasco e presunto cru

Ingredientes
500 gramas massa curta de grano duro, cozida al dente
50 gramas de manteiga sem sal
8 a 10 figos frescos maduros, descascados e cortados em gomos
200 gramas de creme de leite fresco ou UHT
200 ml de leite
1 colher das de café de farinha de trigo (opcional)
Raspas de limão a gosto
2 colheres das de sopa de caldo de limão
Sal e pimenta do reino branca ao seu gosto
50 gramas de damascos turco cortado em cubos pequenos
200 gramas de presunto tipo de Parma em fatias


Modo de preparo

Em uma frigideira grande derreta a manteiga e frite os gomos de figo.
Tempere com sal, pimenta e reserve.
Na mesma frigideira que fritou os figos junte o creme de leite, a farinha de trigo, o leite, as raspas e caldo de limão. Deixe cozinhar por aproximadamente três minutos. Tempere com sal e pimenta, junte a massa, o presunto e os damascos.
Sirva quente ou como salada.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Feira Vegana em ritmo de Carnaval no dia 04 de fevereiro


Já são aproximadamente 5 milhões de veganos usufruindo de um mercado que inclui desde alimentação a vestuário. Mas, mesmo com o crescimento no número de adeptos ao veganismo, o mercado ainda sofre com a carência de produtos que atendam esse público. 

Por conta disso, desde 2013, os empresários Gopi Priscila das Almas e Rama Jonas (in memorian), fundadores da Vegnice, empresa especializada na organização de eventos veganos, tem mostrado à população como é acessível e possível viver sem explorar os animais e meio ambiente. Eu não sou vegana, mas tenho procurado diminuir a ingestão de carnes vermelhas, principalmente.



A “Feira Vegana” reúne diversos expositores,  da gastronomia ao artesanato de diferentes regiões do país. E, a 1ª edição de 2018, acontecerá no dia 4 de fevereiro, das 11h às 20h, no Tênis Clube Paulista (Rua Gualaxos, 285 - perto do Metrô Paraíso), será em ritmo de Carnaval, relembrando as antigas festas de salão, com direito a música ao vivo e na playlist estarão marchinhas carnavalescas e samba de raiz. 

Com entrada gratuita, o espaço receberá expositores de gastronomia, artesanato, vestuário, cosméticos e happy hour com músicas ao vivo, além da Feira de Adoção de Pets em parceria com ONG´s que resgatam animais vítimas de abandonos e maus-tratos. 



Na ´´Feira Vegana´´, os estandes de comidinhas são os mais visitados, com destaque para os churros, feijoada e a coxinha de jaca. “A famosa coxinha vegana de jaca verde, feita com ingredientes orgânicos, pioneira pela Vegnice, é produzida por membros da ISKCON (Hare Krishna), aplicando os preceitos da culinária ayurvédica. É vendida ao longo do ano em eventos veganos, e são produzidas pela própria Vegnice”, diz Gopi Priscila. O que também chama atenção dos visitantes são os cosméticos livres de qualquer adição química que agrida a pele, causando irritações e alergias, totalmente naturais.

Mesmo quem não é adepto ao veganismo vale a pena conhecer esse estilo de vida e conferir de perto as novidades da “Feira Vegana”!

Serviço:
Feira Vegana
Dia: 04 de fevereiro
Horário: das 11h às 20h
Local: Tênis Clube Paulista – Salão Social
Endereço: Rua Gualaxos, 285 – Próximo ao metrô Paraíso
Entrada gratuita
Acessibilidade a cadeirantes
Pets são bem-vindos!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Receita: Torta italiana de chocolate e amêndoas (Torta Caprese)

O Restaurante Italy, que tem unidades na Oscar Freire e no shopping SP Market, resolveu compartilhar uma de suas mais deliciosas sobremesas, a torta italiana de chocolate e amêndoas (Torta Caprese), assinada pela chef Soraia Barros, para que seus clientes possam aproveitar o sabor da Itália sem sair de casa. Recentemente estive no Italy por conta de uma promoção no programa de fidelidade do banco e vou escrever um post a respeito em breve.
 

Torta italiana de chocolate e amêndoas (Torta Caprese)

Confira o modo de preparo:

Ingredientes 250g de manteiga
200g de açúcar
5 ovos
250g de chocolate amargo
300g de farinha de amêndoas

Modo de preparo
- Bata a manteiga com 100g de açúcar;
- Em seguida, acrescente as gemas, uma a uma, ainda batendo;
- Acrescente o chocolate, já derretido em banho maria;
- Acrescente a farinha de amêndoas;
- Bata as claras em neve; quando começarem a montar, acrescente o restante do açúcar (100g) e continue batendo até firmar;
- Incorpore delicadamente à mistura de amêndoas;
- Disponha a massa em uma assadeira de 27,5 cm de diâmetro por 5 cm de altura, untada e com papel manteiga;
- Asse no forno pré-aquecido a 170ºC por 40 minutos ou até atingir a coloração desejada.

Rendimento: 16 pedaços.

Oito dicas para acertar na hora de escolher o seu perfume


Comprar um perfume pode ser uma delícia e ao mesmo tempo um desafio. As alternativas são inúmeras e é muito fácil se confundir depois da quarta ou quinta prova (especialmente depois de provar e provar). Pensando nisso, Alessandra Tucci, fundadora da Perfumaria Paralela, um centro de negócios e escola do perfume, preparou 10 dicas valiosas para aproveitar a experiência de compra sem errar. 
Para começar, antes mesmo de ir à loja, Alessandra sugere que sejam dedicados alguns minutos para pensar sobre os perfumes que já usou, avaliando se eles têm alguma característica em comum. O objetivo é entender o seu estilo para perfumes, pois todos nós temos um ou mais de um estilo - e vale muito a pena descobrir os seus o quanto antes (eu gosto de florais e cítricos, mas nada exageradamente doce). 

Além disso, perceba o seu momento atual com relação aos perfumes. Está feliz com as suas escolhas e deseja se manter nesse caminho? Ou está em fase de transição, querendo mudar o estilo?

É comum, de tempos em tempos, mudarmos nossas preferências. Afinal, a maturidade, as experiências vividas ao longo dos anos influenciam no gosto pessoal. Portanto, se você sempre preferiu os frescos, leves, vibrantes com cheirinhos de pomar e jardins, pode ser que ao longo do tempo você comece a apreciar um toque mais envolvente, uma madeira mais marcante. Fique atenta e abrace a mudança!

Agora, confira abaixo 8 dicas para acertar na hora da compra do seu próximo perfume:

1- Informe-se. Hoje existem inúmeras fontes de informação sobre perfumes: cursos, blogs, revistas. Cerque-se de fontes confiáveis antes de enfrentar a batalha das prateleiras e seja protagonista na escolha. Uma pista importante que você pode dar para a vendedora, seja na loja ou com a revendedora de perfumes porta a porta, é se você tem algum ingrediente de sua preferência.

2- Muitos lugares oferecem “mapas olfativos”, uma espécie de tabela que classifica e agrupa os perfumes de acordo com o estilo olfativo. Diga se você gosta de perfumes cítricos, florais, amadeirados, frutais, doces. Essas pistas ajudam a encontrar o território de sua preferência.
 
3- Não se deixe levar experimentando aleatoriamente muitos perfumes, pois o olfato começa a cansar depois do quarto ou quinto perfume. Por isso, poupe seu nariz para aqueles produtos que tem mais a ver com o que você está procurando. O ideal é provar, no máximo, até cinco perfumes.

4- Prefira sentir os perfumes naqueles papeizinhos especiais chamados de fitas olfativas.Sinta um perfume por vez e espere alguns minutos entre um e outro para não se confundir. Se possível, marque o nome do perfume nas fitas e continue sentindo a evolução dos perfumes por alguns minutos;

5- Não compre pela primeira impressão. Perfumes evoluem ao longo dos minutos e horas. Sinta-os por mais tempo para ter certeza da sua escolha.

6- Seu olfato está cansado? Não use os grãos do café! Ao contrário do que se pensa, eles são mais uma interferência no seu olfato e vão atrapalhar o seu processo de escolha. Para descansar o nariz, prefira sentir o cheiro da própria pele (desde que esteja sem perfume) ou mesmo assoar o nariz com um lencinho. Se o cansaço for muito, é hora de um intervalo.

7- Ficou em dúvida entre dois ou três produtos? É hora de sentir na sua pele, borrife uma única vez cada um deles em partes especificas dos braços, dando distância suficiente para não se confundir.

8- Se você estiver procurando um perfume para dar de presente, use a mesma lógica, pense no estilo da pessoa, no que ela usa e gosta, para aumentar as suas chances de acerto.

Sobre Alessandra Tucci e a Perfumaria Paralela

Administradora e especialista em fragrâncias, com 20 anos de atuação. Além de Avaliadora Olfativa, atuou com Mestres Perfumistas da perfumaria internacional e nacional. Têm participado de inúmeros projetos em perfumaria no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México, Paris e Nova Iorque. Ocupou posições de Diretoria na América Latina em algumas das maiores Casas de Fragrâncias do mundo e hoje é sócia-fundadora da Perfumaria Paralela, empresa de inovação e estratégia em perfumaria que detém a licença exclusiva da Escola Francesa – Cinquième Sens no Brasil. O objetivo dessa parceria é trabalhar para disseminar a Cultura da Perfumaria, por meio de cursos, palestras e workshops. Alessandra percebeu que o conhecimento sobre perfumes e a inovação na categoria era um desafio crescente apesar da importância do mercado brasileiro no cenário global e da paixão dos brasileiros por esse tipo de produto. Para preencher essa lacuna, integrou suas habilidades técnicas e estratégicas adquiridas ao longo dos seus 20 anos de experiência à uma ampla rede mundial de parceiros e contatos no setor e desenhou a Paralela, para atuar em parceria com empresas que queiram participar desse mercado de forma relevante e diferenciada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...