sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nutrição: Márcio Atalla dá dicas de alimentação saudável

Para se ter uma vida saudável, duas coisas são essenciais: alimentação e atividade física. Além de indispensáveis, são complementares. Uma funciona sempre melhor quando vem acompanhada da outra. Quem fala a respeito essa dobradinha é Márcio Atalla, professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP.

Segundo Marcio Atalla, ter força física é importante para todas as pessoas, e isso depende de uma boa massa muscular. Não estamos falando em corpos extremamente fortes e desenhados como os de modelos de revista. Mas de pessoas que tenham vigor físico e uma boa condição muscular e óssea, a ponto de exercer tarefas diárias como carregar uma sacola, subir uma escada mais longa e se defender de algum perigo, ou seja, ser autossuficiente e evitar dores por cansaço ou desgaste do aparelho musculoesquelético. Enfim, que sejam saudáveis! 



A atividade física e a alimentação juntas podem garantir que esse caminho seja o mais natural e eficiente possível. Fazer exercícios de força resistida é o mais indicado para ganho ou manutenção da massa e força muscular. Atividades como musculação, Pilates, ginástica funcional, entre outras. Porém, se na alimentação não houver uma quantidade boa de proteína, o ganho do treino pode ser reduzido em grande parte. 

A quantidade e a qualidade da proteína a ser consumida vão fazer a diferença no resultado dos treinos. Uma pessoa deve considerar seu peso corporal e consumir cerca de 2 g por quilo que pesa. Exemplo: uma pessoa que pesa 60 quilos, deve consumir em torno de 120 gramas de proteína por dia.

A parte difícil é escolher uma boa fonte de proteína, dentre tantas: carnes vermelhas, frango, frutos do mar, peixes. Variar é sempre bom, e não exagerar no consumo de carnes vermelhas também. 


Peixes são ótimas opções, porque são mais leves, de fácil digestão e muitos deles têm ótimas fontes de vitaminas, minerais, e baixa quantidade calórica, como o salmão chileno, por exemplo. Por ser rico em Ômega 3, tem grande poder antiinflamatório, ajudando a proteger o sistema circulatório e cardiovascular. A gordura poliinsaturada previne a formação de placas que obstruem os vasos sanguíneos e por isso reduzem triglicérides. A substância ainda auxilia no controle da pressão arterial, o que reduz chances de doenças cardiovasculares, como infarto ou AVC. Lembre-se: as proteínas deve fazer parte de suas refeições! 


Receita: Fricassé de frango ao forno

Essa receita foi enviada pela Bunge Brasil: Fricassé de frango ao forno.



Ingredientes:
2 Colher(es) de Sopa Delícia Supreme
2 Colher(es) de Sopa farinha de trigo
2 1/4 Xícara(s) leite
Sal e noz moscada ralada a gosto
4 Xícara(s) sobras de frango assado ou cozido, desfiado
2/3 Porção(ões) caldo de frango
1 Lata(s) milho verde, escorrido
2 Colher(es) de Sopa cebolinha picada
1 Xícara(s) batata palha


Modo de preparo:Em uma panela, leve a Delícia Supreme para derreter. Adicione a farinha de trigo e, sempre mexendo, deixe tostar.Acrescente o leite e cozinhe até que engrosse. Tempere com sal e noz moscada. Junte o frango desfiado, o caldo de frango, o milho e mexendo de vez em quando, cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo e acrescente a cebolinha.

Montagem: Em refratários individuais, disponha o creme e cubra com a batata palha. Leve para gratinar, em forno previamente aquecido, à temperatura de 180ºC, por 20 minutos. Sirva em seguida acompanhado por arroz branco e salada de folhas.

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 45 minutos.

Receita: Burrito de presunto (sem carboidrato)

Além de rápida, esta versão de burrito é mais leve da tradicional receita mexicana é fácil de preparar para levar ao escritório. Essa receita foi indicada por Rodrigo Polesso, certificado em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem Estar pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, especialista em emagrecimento e criador do programa online Código Emagrecer de Vez.



Ingredientes:Presunto de boa qualidade em fatias grandes (ou utilize mais de 1 fatia em cada burrito)
2 ovos
Legumes cortados à gosto (espinafre, azeitonas, pimentões, tomate, entre outros, ao menos 100g)
1 colher de sopa de manteiga


Modo de Preparo:Aqueça uma frigideira em fogo médio-alto e adicione a manteiga. Cozinhe os legumes ao estilo sauté, e depois acrescente à panela os ovos já misturados, permitindo que eles formem uma “massa” junto dos legumes.

Enrole a mistura de ovos e legumes nas fatias de presunto, e depois deixe os burritos enrolados na frigideira por alguns segundos até dourar.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Casa: Comfort lança amaciante focado em roupas de cama e banho


Comfort
, a marca de amaciantes da Unilever, expert quando o assunto é cuidado para a roupas, apresenta a nova fragrância Puro Relax. A novidade é ideal para roupas de cama e banho, com uma suave e duradoura fragrância de lavanda, perfeita para momentos de relaxamento e tranquilidade.

“Comfort Puro Relax foi pensado para atender aos consumidores que buscam perfumes suaves. O mercado de amaciantes com fragrâncias intensas tem crescido muito nos últimos anos. No entanto, existem muitos consumidores que preferem perfumes leves, especialmente quando falamos de roupas de cama e banho”, afirma Vanessa Verea, gerente de Marketing de Comfort.

Pesquisas lideradas pela Unilever Brasil comprovam o potencial da inovação. Dados revelam que os consumidores brasileiros trocam as roupas de cama e banho, em média, uma vez por semana e valorizam a sensação de roupa limpa até que a próxima troca seja realizada. As pesquisas apontam ainda que 46% dos brasileiros separam as roupas de cama e banho das demais peças no momento da lavagem, oferecendo um cuidado específico para este tipo de roupa.

O lançamento está à venda nas principais redes varejistas do Brasil e disponível na versão concentrada de 500ml e 1L.




quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Fundação Dorina promove Feijoada do Bem em 03 de setembro

Domingo também é dia feijoada, porque não?! A segunda edição da Feijoada do Bem da Fundação Dorina acontece no dia 03 de setembro, data também considerada o Dia Municipal do Braille em São Paulo. Além de Sorteios e Bingos com prendas imperdíveis, o evento contará com a participação de um grupo de chorinho e uma escola de samba, para alegrar o dia. 



A II Feijoada do Bem acontece no Buffet Colonial – Av. Indianópolis, 300 – Indianópolis – São Paulo (SP) e os ingressos custam R$140, para adultos, com direito a uma deliciosa feijoada completa, bebidas não alcoólicas, sobremesa e café. As crianças de até 7 anos têm entrada gratuita e para as que tem entre 7 e 11 anos, o ingresso custa R$70. Para garantir o ingresso pela internet, acesse www.fundacaodorina.org.br/feijoada ou compre diretamente na instituição – Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino. Toda renda será revertida para os serviços de reabilitação e produção de livros acessíveis da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Informações: (11) 5087-0943 e 5087-0978 ou e-mail feijoada@fundacaodorina.org.br.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...