sábado, 17 de junho de 2017

Receita: Pão de Queijo com Talos de Rúcula

Essa receita de Pão de Queijo com Talos de Rúcula foi enviada pelo canal Food Network. Os talos, além de dar um toque a mais de sabor, acrescenta nutrientes - como vitaminas A, C e K, ao preparo desse tradicional salgado mineiro. Receita assinada por Jessica Lima, assessora de nutrição da ONG Banco de Alimentos.


Pão de Queijo com Talos de Rúcula 
Ingredientes:
300g de polvilho azedo
500g de polvilho doce
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo
½ + 1/3 xícara de leite
1 xícara de talos de rúcula
2 ovos
2 xícaras de queijo meia cura ralado
1 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: Numa tigela coloque os polvilhos e o sal.
Em uma panela coloque o óleo e o leite, e deixe ferver. Despeje lentamente sobre a mistura dos secos. Misture até esfriar totalmente a massa.
Adicione os ovos e os talos finamente picados. Misture bem.
Por último, acrescente a mistura dos queijos.
Mexa com as mãos até incorporar totalmente.
Porcione em 40 gramas e coloque nas assadeiras.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 20 minutos.


Receita: Creme de Tapioca com Amendoim

Uma receita enviada pela Bunge Brasil para você comemorar as festas juninas: Creme de Tapioca com Amendoim. Aproveitem!




INGREDIENTES
1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele (135g)
1 colher (sopa) cheia de açúcar (30g)
1 xícara (chá) de tapioca granulada (160g)
2 xícaras (chá) de água (400ml)
2 xícaras (chá) leite (400ml)
1 colher (sopa) cheia de margarina Primor (20g)
1 xícara (chá) de creme de leite (200ml)
1 pau de canela
1 e ½ xícara (chá) de açúcar (240g)
Raspas de 1 limão


MODO DE FAZER

1- No liquidificador ou processador bata o amendoim com o açúcar até virar uma farofa fina. Reserve.
2- Cubra a tapioca com a água e deixe descansar por no mínimo 2 horas.
3- Em uma panela, junte a tapioca, o leite com a margarina Primor, o creme de leite, a canela e o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Fora do fogo adicione as raspas de limão.
4- No fundo dos potes escolhidos coloque 1 colher (sopa) de farofa de amendoim e cubra com um pouco de creme ainda quente ou morno. Coloque mais farofa e finalize com o creme.
5- Decore a gosto.
Sirva gelado.


Dica
Experimente substituir o creme de leite por leite de coco.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Häagen-Dazs lança sabores inéditos de flores e frutas em edição limitada

Esses eu quero experimentar! (apesar de eu estar resfriada hoje). Seguindo a tendência mundial de introduzir elementos inusitados na gastronomia, a Häagen-Dazs apresenta ao Brasil (melhor dizer em São Paulo e Campinas) a edição especial e limitadíssima “Flowers by Häagen-Dazs” com os sabores Rose Raspberry & Lychee, que é a combinação de extrato de rosa, cobertura de suco de lichia e pedaços de framboesa, e o Elderflower & Blackcurrant, que mistura a fragrância da flor de sabugueiro com suco de cassis.


A edição limitada “Flowers by Häagen-Dazs” está disponível apenas na cidade de São Paulo, desde o dia 12 de junho. Os dois novos sabores podem ser encontrados nas 180 lojas do Pão de Açúcar localizadas em SP. Além disso, o sabor Rose Raspberry & Lychee está nas seis lojas próprias da Häagen-Dazs nas cidades de São Paulo e Campinas.

Sobre o sabor Elderflower & Blackcurrant
Combinação delicada da flor de sabugueiro com o rico e adocicado suco de cassis. A flor de sabugueiro, cultivada principalmente na Europa, mas utilizada em todo o mundo, apresenta perfil suave e delicado. Já o cassis Häagen-Dazs é colhido nos meses de verão na França e é realçado de cor e sabor. O suco é pincelado na medida certa para complementar a delicada fragrância da flor de sabugueiro, criando uma combinação única e cativante.

Sobre o sabor Rose Raspberry & LycheeUm sabor inspirado no Ispahan Macaroon, a receita traz a perfeita combinação entre o aroma de rosa e fruta doce. O extrato de rosa originário da Turquia é uma rica iguaria usada para adicionar sabor floral aos alimentos e bebidas. Acrescentando o suco de lichia e pedaços de framboesas, a sobremesa perfumada é o perfeito equilíbrio entre o aroma de rosas, o doce da lichia e a intensidade da framboesa.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Toalha de mesa cria clima de arraial na decoração

A época de festas juninas chegou e para entrar no clima caipira, além de receitas típicas e quadrilha, é preciso pensar na decoração do ambiente. Bandeirinhas e balões são sempre bem-vindos, mas o uso de toalhas de mesa na estampa xadrez ou de elementos que remetam à roça pode fazer toda a diferença e o cenário ficará ainda mais convidativo para o arraial, como as sugestões da marca Decorelli, da Cipatex.

O xadrez aparece na versão Chessmate nas cores preto, azul, verde e vermelho. Nas mesmas cores, flores e quadrados se misturam na estampa Tavern. Para entrar ainda mais no clima caipira, que tal unir o xadrez com imagens de animais presentes no ambiente rural? Uma das opções é a estampa Roça, onde galinhas aparecem como personagem principal.






Além de decorar o ambiente, as toalhas de PVC também conferem praticidade, impermeabilidade e facilidade na hora da limpeza. Nem precisa se preocupar com as possíveis manchas do molho do cachorro quente ou cuscuz, basta passar um pano úmido para remover a sujeira.

As toalhas são encontradas em três variantes: Decorelli térmico, que auxilia no isolamento térmico e resiste até 90 graus, protegendo os móveis do contato direto com objetos demasiadamente quentes; Decorelli com reforço, filme de PVC com reforço em não tecido 100% poliéster; Decorelli sem Reforço, ideal para cobrir os móveis e proteger da sujeira, umidade e arranhões. O material é comercializado em metros com largura de 1,40 m. A coleção completa da marca pode ser vista no site: www.decorelli.com.br.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...