quinta-feira, 13 de abril de 2017

Spaghetti Alla Carbonara do Italy

Por enquanto, eu consegui ir apenas a um restaurante da 20ª São Paulo Restaurant Week. Mas, ainda tenho poucos dias pela frente (termina dia 16/04). Enquanto isso, vou postar essa receita de Spaghetti Alla Carbonara (quero muito fazer, mas preciso ir ao supermercado e comprar os ingredientes!). Esta massa faz parte do cardápio especial do restaurante Italy.

  

Ingredientes:

200g Spaghetti Grano Duro
4 gemas de ovo caipira
350mL de caldo de frango (aproximadamente)
60g de bacon
60g de pancetta
60g de Grana Padano
30g de Pecorino Romano
30g de Azeite de oliva extra virgem

À gosto: sal e pimenta do reino preta (moída na hora)

Modo de preparo:

- Em frigideira apropriada doure as tiras de pancetta e bacon, começando com a frigideira fria. Quando quase douradas, interrompa a cocção adicionando caldo de frango suficiente para incorporar a massa posteriormente.

- Em um bowl de inox, faça uma mistura das gemas com o Grana Padano ralado fino. Acrescente um gole de caldo quente e misture bem.

- Em outra panela com água abundante, fervente e salgada, cozinhe a massa 2 a 3 minutos a menos do que prescrito na embalagem. Sua cocção finalizará na emulsão do molho.

- Escorra a massa e despeje sobre a frigideira com caldo, pancetta e bacon, já no fogo. Envolva a massa. Em fogo brando, acrescente a mistura de gemas sobre o spaguetti. Salteie para envolver.

- Cozinhe até formar um creme emulsionado e saboroso; tome cuidado para não cozinhar demais as gemas. Se necessário, acrescente mais caldo, ou a água do cozimento da massa, até dar o ponto.

- Ajuste o sal e finalize com pimenta do reino preta moída na hora, queijo Pecorino Romano e Azeite extra virgem.

Rendimento: 2 pessoas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

RECEITA: ARROZ A GREGA COM ERVAS E AZEITE

Como incrementar o arroz? Veja a receita Arroz a Grega com Ervas e Azeite, enviada pela Bunge Brasil. Um prato nutritivo e colorido ;). Aproveite! 



Ingredientes

- 1/2 xícara (chá) de cebola, picada (65g)
- 10 colheres (sopa) de azeite de oliva La Española extra virgem
- 1 xícara (chá) de arroz (175g)
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de água fervente (500ml)
- 1 colher (chá) de sal (5g)
- 1 folha de louro
- 1/2 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos de 0,5cm (50g)
- 1/2 xícara (chá) de ervilhas ou vagem, picada (45g)
- 1/4 de xícara (chá) de pimentão vermelho, picado (30g)
- 1 colher (chá) de ervas frescas, picadas (1,5g)

Modo de preparo

1- Frite a cebola com 4 colheres de azeite até amolecer, sem dourar.
2- Junte o arroz e frite rapidamente. Acrescente a água, o sal, o louro e os legumes.
3- Tampe a panela, baixe o fogo e cozinhe até secar toda a água.
4- Transfira o arroz para uma tigela e junte o 6 colheres de azeite misturado com as ervas. Sirva em seguida.


DICA
Prepare seu mix de ervas com salsinha, manjericão e orégano frescos.
Sirva este arroz quente ou frio para acompanhar churrascos.
Use o azeite misturado com as ervas, para temperar saladas, vegetais e carnes brancas

Receita: Salada de repolho com frutas

Adorei essa receita para combinar verduras e frutas. Não sou do tipo de gosta muito de manga, mas vale a pena para quem aprecia. Ficaria só com as peras e a laranja adicional. E você? Essa é uma sugestão da HELLMANN’S.


 

Ingredientes 1/2 repolho branco pequeno picado
1/2 repolho roxo pequeno picado
1 manga grande cortada em cubinhos
2 peras descascadas, em cubos pequenos
1 embalagem maionese HELLMANN’S Light (250 g)

Modo de Preparo
Em uma tigela média, junte o repolho branco, o repolho roxo, a manga e a pera. Misture.
Acrescente a maionese HELLMANN’S Light e envolva todos os ingredientes.
Disponha em uma travessa e sirva em seguida.

#DicadaChef Junte 1 laranja picada, sem pele e sem sementes.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Lilica Ripilica apresenta linha inspirada na alta costura


Um conto de fadas fashion para meninas com alma de princesa é a proposta da marca Lilica Ripilica - confesso que ao ver as fotos das peças, me deu vontade de voltar a ser criança.

Com inspiração de alta costura, a coleção Lilica Atelier traz peças exclusivas para dias de festa e ocasiões únicas, looks românticos com acabamentos especiais, materiais nobres, cores e estampas elegantes e cheias de personalidade.


Em destaque, vestidos em linha A e estilo princesa de renda guipir, organza e jacquard com bordados manuais, sendo um deles em versões idênticas nos tamanhos infantil e adulto para mães e filhas - um verdadeiro charme! 

O preto e o vermelho contrastam em harmonia com suaves tons de off white e rosé vintage, além de tradicionais pinturas florais que ganham ares contemporâneos sobre fundos escuros.



Para fechar a primeira coleção com classe, a Lilica Atelier também traz trench coats em vermelho, rosé e florido, um bolero de pelo, acessórios como bolsa com aplicação de pedraria, tiaras com pérolas e laços de gorgorão, e sapatinhos para composições atemporais e inesquecíveis. As peças da linha Lilica Atelier poderão ser encontradas, a partir do mês de maio nas lojas franqueadas da rede Lilica&Tigor. 



SAC:
Lilica&Tigor através do site www.lilicaetigor.com
SAC Marisol - 0800 8882600
sac@marisol.com.br



segunda-feira, 10 de abril de 2017

Marca Loucos & Santos apresenta coleção para o Inverno 2017

Com a atriz Giovanna Ewbank como estrela da campanha, a coleção Just Be, da marca Loucos & Santos, é inspirada na diversidade, que dita os rumos da moda atual, cheia de bossa e personalidade, com sapatos, bolsas e acessórios para os mais variados estilos, com um toque jovem e divertido. 


A forte influência do street style internacional fica evidente nas criações para a temporada, em uma perfeita sintonia entre macrotendências e a vanguarda - ponto-chave no DNA da marca Loucos & Santos. Tem brilho, tem oxford repaginado, bolsa estilo Paris, sandálias de salto e muita diversidade.



domingo, 9 de abril de 2017

Florentina repagina o sapato Oxford para o Inverno 2017

O oxford, sapato inspirado em modelos de calçados masculinos, vem deixando muitos adeptos por onde passa nos últimos tempos. A moda chegou e foi tão bem aceita no Brasil, que as marcas estão apostando muito na ousadia, para deixa-lo cada vez mais atraentes.



A Florentina optou pelo salto anabela em suas criações e finalizou os modelos com muita cor, franja, verniz e brilho, deixando as peças serem as estrelas de qualquer composição.

Este tipo de calçado é muito democrático e cai bem em quase todas as ocasiões, tanto durante o dia, quanto em eventos noturnos e pode ser associado a peças clássicas, o que reforça ainda mais a conceito vintage que ele carrega.

Serviço
Site Oficial http://www.florentina.online/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...