quinta-feira, 13 de abril de 2017

Spaghetti Alla Carbonara do Italy

Por enquanto, eu consegui ir apenas a um restaurante da 20ª São Paulo Restaurant Week. Mas, ainda tenho poucos dias pela frente (termina dia 16/04). Enquanto isso, vou postar essa receita de Spaghetti Alla Carbonara (quero muito fazer, mas preciso ir ao supermercado e comprar os ingredientes!). Esta massa faz parte do cardápio especial do restaurante Italy.

  

Ingredientes:

200g Spaghetti Grano Duro
4 gemas de ovo caipira
350mL de caldo de frango (aproximadamente)
60g de bacon
60g de pancetta
60g de Grana Padano
30g de Pecorino Romano
30g de Azeite de oliva extra virgem

À gosto: sal e pimenta do reino preta (moída na hora)

Modo de preparo:

- Em frigideira apropriada doure as tiras de pancetta e bacon, começando com a frigideira fria. Quando quase douradas, interrompa a cocção adicionando caldo de frango suficiente para incorporar a massa posteriormente.

- Em um bowl de inox, faça uma mistura das gemas com o Grana Padano ralado fino. Acrescente um gole de caldo quente e misture bem.

- Em outra panela com água abundante, fervente e salgada, cozinhe a massa 2 a 3 minutos a menos do que prescrito na embalagem. Sua cocção finalizará na emulsão do molho.

- Escorra a massa e despeje sobre a frigideira com caldo, pancetta e bacon, já no fogo. Envolva a massa. Em fogo brando, acrescente a mistura de gemas sobre o spaguetti. Salteie para envolver.

- Cozinhe até formar um creme emulsionado e saboroso; tome cuidado para não cozinhar demais as gemas. Se necessário, acrescente mais caldo, ou a água do cozimento da massa, até dar o ponto.

- Ajuste o sal e finalize com pimenta do reino preta moída na hora, queijo Pecorino Romano e Azeite extra virgem.

Rendimento: 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...