segunda-feira, 17 de abril de 2017

Eu fui: La Grassa, restaurante italiano

A 20ª edição do Restaurant Week terminou, infelizmente. Consegui ir, junto com a minha irmã, aproveitar o almoço no La Grassa, restaurante italiano localizado em Moema (Av. Juriti, 32). O lugar é muito charmoso, com pé direito alto e uma enorme jabuticabeira no meio do salão que se estende até o mezzanino. Um ambiente com um toque rústico, com tijolos aparentes. No mezzanino, é possível acompanhar a produção das massas caseiras em uma cozinha envidraçada ao fundo.


Nhoque de mandioquinha com ragu de costela
Almoçamo em um sábado e fomos muito bem recebidos. Captei que a direção tinha reservado o mezzanino para os clientes que chegavam pelo Restaurant Week. Ir em duas pessoas é bom, pois aproveitamos todas as opções do menu especial. Gostamos, praticamente, de todas as sugestões, como a salada com folhas verdes, beterraba laminada, uva passa e oleaginosas, o pudim de abóbora com creme holandês e o tiramisú. Destacamos a bruschetta de bacalhau e o nhoque de mandioquinha com ragu de costela como os mais saborosos. 


Bruschetta de bacalhau com folhas verdes e molho pesto 
O único prato que deixou um pouco a desejar foi o filé de tilápia empanado com gergelim preto, acompanhado de risoto de limão, pois o peixe estava um pouco seco e até na foto ficou estranho (rsrs, melhor não postar). 

Para beber, ficamos só nos sucos. Escolhi um que combinava morango, lichia e pimenta. Boa pedida refrescante. Minha irmã foi no tradicional suco de abacaxi. 

Recomendamos para uma próxima edição. Nota geral: 8.





Tiramisú com queijo mascarpone e pêssegos
  
Pudim de abóbora com creme holândes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...