Como escolher a melhor opção de ar-condicionado?

Como escolher a melhor opção de ar-condicionado?

A tecnologia tem mudado a maneira como o brasileiro faz ou define suas compras. Além de pesquisar quais são os melhores preços, lojas, opiniões de outros consumidores, também utilizam ferramentas online para tirar dúvidas sobre qual é o produto mais adequado para sua necessidade e, com base nessas informações, não errar na hora da compra. Foi pensando em facilitar ainda mais que a Midea disponibilizou o Termossimulador.  Felizmente, você não vai precisar se transformar em um técnico ou um especialista no equipamento.
Ar modelo Split
Para saber qual é o modelo e a quantidade de BTU necessária para climatizar um cômodo da casa, basta acessar o Termossimulador (www.mideadobrasil.com.br/dimensionador). A ferramenta avalia todas as fontes de calor do ambiente, como número de pessoas no local, luminárias, equipamentos eletrônicos, janelas e orientação solar, e indica qual é o modelo e a capacidade ideal para a necessidade deste ambiente. Como você pode ver, são vários fatores que são avaliados.
Basta preencher os campos com as informações solicitadas. Considerando a região do país onde o consumidor mora, as características da construção e detalhes sobre o ambiente onde o aparelho será instalado, o Termossimulador indica as melhores opções. 
Ar condicionado de janela
Lembre-se: a escolha equivocada de um produto pode prejudicar a climatização ou até aumentar o consumo de energia elétrica, pois o compressor passará  a operar em tempo integral, caso o produto tenha capacidade menor do que a ideal. Você pode gastar dinheiro e não comprar o ar-condicionador que deixará o espaço agradavelmente fresquinho.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *