quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Resenha: Skol Beats Senses, Spirit e Secret

Assumo: não sou uma bebedora de cerveja, apesar de provar algumas de vez em quando Uns 2 a 3 goles). Mas, fiquei interessada em entender a proposta da Skol Beats, que é apresentada pela Ambev como "bebida alcoólica mista gaseificada". E tem a polêmica em saber se tem cerveja e eu acho que não tem em sua composição. 



Acredito que como a base da Skol Beats Senses é o destilado alcoólico simples de cereais (está no rótulo), deve ter algum cereal usado na cerveja também aqui, mas é só. O sabor é mesmo mais parecido com uma Smirnoff Ice. Atenção: a Skol Beats tem teor alcoólico de 7,9%, que é mais alto do que a ice a base de vodka. São comercializadas em garrafa, que tem design diferenciado, e nas latinhas, como as da foto e que eu compro com mais frequência.

A Skol Beats Senses (lata azul) tem aroma natural de limão e é o sabor que eu prefiro das três. É a mais gostosa e refrescante, na minha avaliação.


A Skol Beats Spirit (lata verde) tem sabor a base de maçã verde, mas eu achei bem artificial. Como podem ver pela foto abaixo, o líquido também é verde.


Já a Skol Beats Secret (lata vinho) tem sabor a base de limão e cranberry. Mas, não vejo o cranberry como um bom apelo para uma bebida alcoólica. O que prevalece é um sabor mais suave de limão e um toque doce  (quando comparado com a Senses que tem só limão). Abri uma enquanto escrevia esse post para fazer a fotinho.


Você já experimentou? Tem alguma preferência? O meu ranking é: Senses, Secret e Spirit.

Senses é a versão da Beats que mais apreciou

Lembre-se: beba com moderação! Produto indicado para maiores de 18 anos.




Receita: Risoto Vegetariano Primavera

1, 2...uma nova receita para incrementar o arroz para um dia especial. Resultado: muitos 
nutrientes vindos dos vegetais. Essa sugestão foi enviada pela marca Urbano.

Risoto vegetariano
2 xícaras de Arroz Parboilizado Urbano;
4 colheres de sopa de azeite de oliva;
1/2 cebola picada;
1/2 xícara de chá de vinho branco seco (opcional);
5 xícaras de caldo de legumes;
1 cenoura média;
½ pimentão amarelo;
1 abobrinha verde (só a parte verde);
1 xícara de chá de ervilhas frescas ou congeladas;
1 xícara de chá de brócolis (só os buquês);
2 colheres de sopa de salsinha;
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.
(os vegetais poderão ser substituídos por outros conforme a conveniência ou preferência)
Modo de preparo:Corte a cenoura, a abobrinha verde e o pimentão amarelo em quadradinhos de 1cm X 1cm. Refogue a cebola no azeite de oliva até murchar, junte o arroz, misture, e acrescente o vinho. Deixe o vinho secar e junte o caldo de legumes. Ao ferver, conte 10 minutos e junte a cenoura, abobrinha verde e o pimentão amarelo, e refogue. Deixe cozinhar. Quando estiver al dente (ou quase cozido), acrescente as ervilhas e o brócolis. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e desligue. Se for necessário, junte um pouco de água. Por último, acrescente a salsinha e o queijo ralado, misture bem e sirva.

Receita: Creme de Tomate e Catupiry® com Pesto

Cru, cozido, como molho ou ingrediente de várias receitas, o tomate pode ser usado também para fazer um delicioso creme com Catupiry® e molho pesto. Confira os ingredientes:


Sopa:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
750g de tomate maduro
1 cenoura pequena ralada na parte fina do ralador (60g)
Sal a gosto
1 e meia xícara (chá) de água fervente ( 360ml)
1 sachê de Requeijão Catupiry® (250g)

Pesto:
2 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de folhas de manjericão limpas, secas e bem apertadas (40g)
Meia xícara (chá) de azeite
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (40g)
4 colheres (sopa) de nozes picadas (40g)
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Sopa: Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates picados (com pele e com semente) e a cenoura. Refogue demoradamente. Junte a água fervente e cozinhe em fogo brando, panela tampada até o tomate desmanchar. Bata a sopa no liquidificador e tempere com o sal a gosto.

Pesto: No liquidificador, junte o alho, as folhas de manjericão e o azeite. Bata até obter uma pasta. Acrescente o queijo, as nozes e bata na tecla pulsar até obter uma pasta homogênea. Tempere com sal, se necessário.

Finalização: Volte a sopa à panela e leve ao fogo alto até começar a ferver. Junte o Requeijão Catupiry® e misture levemente, sem que ele se desmanche por completo (deixe pedaços de Catupiry® inteiros na sopa). Sirva com cerca de 3 colheres (chá) de pesto na superfície.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...