sábado, 22 de outubro de 2016

Receita: Quibe vegetariano

A receita de hoje leva a assinatura da Tirolez, que ensina a preparar uma deliciosa versão de um famoso prato árabe: Quibe Vegetariano. Em substituição à carne, a massa é cuidadosamente preparada com trigo para quibe, berinjela, nozes e temperos árabes (cominho e pimenta síria). E o recheio leva o nutritivo Creme de Ricota Tirolez misturado com hortelã picadinha.

A berinjela é uma leguminosa muito versátil e utilizada em diversos pratos vegetarianos, já que é fonte de ferro e tem uma consistência mais densa e fibrosa, lembrando muito a textura da carne. Além disso, apresenta um excelente sabor que harmoniza com a leveza das nozes e o toque exótico dos temperos.

Caso queira deixar a receita ainda mais leve, a sugestão é utilizar o Creme de Ricota Light Tirolez, com 27% menos calorias e 39% menos gorduras totais, em relação ao Creme de Ricota Tirolez. Fica a seu critério!

Quibe Vegetariano





Ingredientes

Para o recheio:
- ½ maço de hortelã picada
- 1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (220 g)
- Sal
Para o quibe:
- 1 ½ xícara (chá) de trigo para o quibe (180 g)
- 2 berinjelas (510 g)
- 1 cebola pequena picada (100 g)
- 2/3 de xícara (chá) de nozes picadas (80 g)
- ½ colher (sopa) de sal
- ½ colher (chá) de cominho
- ¼ de colher (chá) de pimenta síria
- 2 colheres (sopa) de azeite (20 ml)

Como fazerRecheio:
Passo 1 - Misture bem a hortelã e o creme de ricota. Tempere com o sal e mexa bem. Reserve.

Quibe:
Passo 1 - lave o trigo e escorra.
Passo 2 - Aqueça 4 xícaras (chá) de água (700 ml) e despeje sobre o trigo. Deixe de molho por 30 minutos, coberto com filme plástico.
Passo 3 - lave as berinjelas e faça furos por toda a superfície. Coloque-as em um prato e leve-as ao micro-ondas em potência média por 16 minutos, abrindo a cada 4 minutos para verificar se já estão cozidas.
Passo 4 - Escorra a água do trigo e aperte-o bem em uma peneira para retirar o líquido.
Passo 5 - Abra as berinjelas e, com o auxílio de uma colher, retire toda a polpa. Passo 6 - Bata a polpa no liquidificador até que os pedaços se desfaçam (cerca de 3 minutos).
Passo 7 - Em uma tigela, misture a berinjela, a cebola, as nozes, o trigo, o sal, o cominho e a pimenta síria. Mexa bem com as mãos até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.


Montagem:
Passo 1 - com uma colher (sopa) de azeite, unte uma forma de 27 x 13 cm.
Passo 2 - cubra o fundo da forma com metade da massa de berinjela e alise a superfície com as mãos.
Passo 3 - A seguir, espalhe o creme de ricota e hortelã e cubra-o com a massa restante. Pressione e alise a superfície.
Passo 4 - Faça cortes superficiais horizontais e verticais para marcar o quibe e regue-o com o restante do azeite.
Passo 5 - Asse por cerca de 40 minutos.


Rendimento
8 porções (57 g
)

O blog tem outras sugestões de pratos árabes, como este Quibe de Carne com Quinoa (muito bom) e ou o Tabule Agridoce, outra receita vegetariana.  

Resenha do Air Wick Life Scents Freshmatic - perfume para o ambiente

Olá! Recentemente escrevi sobre o Vela perfumada que muda de cor Life Scents, para deixar a casa iluminada e suavemente perfumada. O post de hoje é sobre outro produto Air Wick Life Scents Freshmatic - aquele spray de fragrâncias para o ambiente que é automático, pois funciona com pilha. Esses produtos eu recebi da assessoria de imprensa da RB (Reckitt Benckiser).


   
Eu cheguei a usar a primeira geração desse produto, cuja embalagem do spray não tinha muito design ou cor para se integrar à decoração da casa. Hoje em dia é bem diferente! O Air Wick Life Scents Freshmatic tem formato mais bonito, o que permite que ele fique numa estante como se fosse um vaso ou outro objeto decorativo.



Os produtos da linha Life Scents estão com novos perfumes, que possuem uma tecnologia de fragrância inovadora composta por três dimensões, percebidas de acordo com a sensibilidade olfativa de cada pessoa. A ideia também é que elas reproduzam os perfumes do dia-a-dia e que não sejam tão "artificiais". 

São três opções de fragrâncias com exclusivas combinações de essências da vida real: Doces Dias de Lavanda, composta por pétalas de lavanda, frutas vermelhas e algodão doce; Jardim Místico, composta por marshmallow, framboesa e rosa; e Frescor da Cachoeira, composta por blueberry, menta fresca e água de coco. Aqui na foto vocês podem ver a parte interna do freshmatic.


Fazem parte da linha, além do Air Wick Life Scents Freshmatic, o Air Wick Life Scents Óleo Perfumado, Air Wick Life Scents Difusor e Air Wick Life Scents Vela.  Abaixo uma perspectiva do Freshmatic na minha estante. O meu está ligado desde o dia 01/10, quando fiz essas fotos, deixando a casa sempre perfumada. 

A gente pode escolher um dos três intervalos de tempo de emissão do spray. Senti falta na embalagem de ter a informação de quantos minutos ou horas duram cada um desses intervalos.  

De acordo com a RB, o ajuste superior (flor grande), faz com que o spray dure até 20 dias; o ajuste 2 ( flor média) dura até 50 dias; e com o ajuste 3 (flor pequena), o spray vai durar até 60 dias. Eu peguei essas informações de duração no site da marca. Quanto mais frequente a pulverização, mais persistente a percepção de fragrância no ar.  Eu testei o Doce Dias de Lavanda, que é realmente mais "adocicada" que os perfumes de lavanda que conhecemos. É bem gostosa e tem algumas notas frutadas e florais. Vale conhecer!



Um flash  do freshmatic na estante
Vocês já usaram esses novos perfumes? Conta aí nos comentários!

domingo, 16 de outubro de 2016

Para a primavera: Midea lança fritadeira sem óleo e panela de pressão elétrica

Hoje eu vou postar sobre a marca de eletrodomésticos e produtos de climatização Midea. É o terceiro post do piquenique realizado no Parque Villa Lobos, da qual participaram também a Cipatex e as Tintas Sherwin-Williams (para ver os posts basta clicar nos links), todas foram apresentar as novidades para a Primavera/2016. Como são vários lançamentos, selecionei dois para apresentar aqui e falarei dos outros futuramente. 



Detalhe do piquenique

A Midea falou para nós sobre o lançamento das Fritadeiras sem Óleo Midea Liva, de tamanho 4L com cores exclusivas no mercado, e a Midea Practia, de tamanho 2,5L também com detalhes em inox. As duas foram desenvolvidas para facilitar o dia a dia do consumidor e ajudá-lo no preparo de receitas mais saudáveis, valorizando os nutrientes de cada alimento. Além de dispensar o uso de óleo para fritar os alimentos, os lançamentos têm bandeja antiaderente, baixa emissão de odores, temperatura que atinge até 200oC e é a única do mercado a contar com sensor de desligamento automático quando a bandeja é retirada. As fotos são de divulgação, pois não dá para levar esses itens para o parque ;) 


Midea Liva com capacidade para 4L

Outro lançamento comentado foi o da panela elétrica de pressão Midea Liva. Com capacidade para 6 litros e display digital, ideal para famílias.  Contar com nove dispositivos de segurança e livro de receitas com mais de 15 pratos deliciosos, desde um brasileiríssimo feijão, até uma saborosa costela de porco ao molho barbecue. Também acompanha acessórios coloridos como colher, copo medidor e concha. 


Panela de pressão Midea Liva


A marca Midea está presente em mais de 150 países com uma estrutura ampla e investimentos em inovação. Só no Brasil, são duas plantas industriais: uma em Canoas/RS e outra em Manaus/AM. Agradeço ao pessoal da Midea pelo convite e atenção! 


Teve uma sortuda que ganhou uma adega Midea sorteada entre os presentes
Esse é o kit que trouxemos para casa...Amei a vasilha para o bolo de caneca no micro-ondas
Os participantes do piquenique reunidos para a foto final

Uma ótima temporada de flores para todos nós!  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...