sábado, 1 de outubro de 2016

Eu fiz: Antepasto de berinjela

Hoje eu vou apresentar uma das minhas aventuras na cozinha (que andam um pouco devagar atualmente) na produção de um antepasto de berinjela. Procurei diversas receitas na internet e adaptei uma com os ingredientes que tinha em casa, sendo que não inclui uva passa, pois tem gente em casa que não gosta. Confesso que ralar a berinjela no processador não foi fácil e acabei cortando na tábua mesmo. Adaptei a receita publicada no Aqui na Cozinha


Ingredientes
  • 02 berinjelas médias cortadas em tirinhas finas (usei uma berinjela grande)
  • 01 pimentão vermelho ou amarelo cortado em tirinhas finas (usei o  verde que tinha em casa)
  • 150g de azeitonas verdes ou pretas picadas
  • 01 cebola grande ralada
  • 2 dentes de alho 
  • 01 colher (sopa) de orégano seco
  • 01 xícara (chá) de vinagre Castelo
  • 03 xícaras (chá) de azeite de oliva extra virgem (aproximadamente)
  • Sal a gosto

Modo de fazer

Corte a berinjela em tiras (se conseguir, use o processador no ralo grosso)
Corte em fatias o alho e a cebola (piquei para ficar menor)
Em uma assadeira coloque metade do azeite, a berinjela, o alho e a cebola
Misture tudo e tempere com o vinagre, o sal e o orégano.
Leve ao forno médio (180 graus) por uns 40 minutos.
Mexa de 15 em 15 minutos e assim que começar a dourar as bordas, pode tirar.
Nos últimos 10 minutos no forno acrescente a azeitona. Retire o caroço e corte em pedaços não pequenos.
Assim que retirar do forno coloque em um vidro, despeje o restante do azeite por cima e feche.
Deixe esfriar e guarde na geladeira.

Cebola e alho picados


A mistura antes de ir ao forno

Assadeira já com as azeitonas
Uma provinha depois de pronta e antes de ficar em conserva, pois eu estava com fome!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Casa: Resenha da Air Wick Life Scents Vela perfumada que muda de cor

Olá, tudo bem com você? Hoje eu vou mostrar uma uma novidade que vai deixar sua casa perfumada: a Air Wick Life Scents Vela, uma das principais marcas globais da empresa angloholandesa RB (Reckitt Benckiser). 


Essa vela vai mudando de cor depois de acesa, criando um efeito muito bonito de decoração através do copo, além de exalar um gostoso perfume. Ideal para aquele momento no qual você quer relaxar ou mesmo dar aquele toque especial num jantar sedutor a dois (tipo cena de filme) . 

Veja a decoração bonita do copo e a sutileza da mudança de tom na foto. Dá para ver um pouco mais no vídeo que fiz (caseiro, viu?), está logo abaixo. Achei legal filmar para transmitir melhor a imagem das cores se alternando. Eu não queimei a vela toda e percebi que ela deixa um perfume bom no ambiente mesmo apagada.


A linha possui três opções de fragrâncias desenvolvidas por meio de exclusivas combinações de essências da vida real: Doces Dias de Lavanda, composta por pétalas de lavanda, frutas vermelhas e algodão doce, Jardim Místico, composta por marshmallow, framboesa e rosa, e Frescor da Cachoeira, composta por blueberry, menta fresca e água de coco. 



Depois comenta no post se gostou da novidade! Até mais!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Moda: Havaianas lança coleção Retratos do Brasil

Inaugurando o projeto Retratos do Brasil, a Havaianas lança uma coleção criada pelo artista plástico paulista, Ricardo Negro. As sandálias trazem três estampas que retratam a realidade de milhares de moradores das diversas comunidades espalhadas por todo o Brasil.



Um das telas retrata o cenário real do complexo de favelas do Grajaú, uma das maiores comunidades localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, onde Ricardo Negro cresceu e vive até hoje, com sua alegria, simplicidade e cotidiano.



Com diferentes opções de tiras, todos os modelos da linha trazem o colorido característico de Havaianas, além das muitas casinhas - sempre muito coloridas e posicionadas lado a lado, marca registrada do artista.

Além da arte, a coleção Retratos do Brasil traz um novo olhar sobre a realidade de milhares de pessoas das comunidades, colorindo espaços e cotidianos nem sempre tão cheios de cores. Esta é a primeira coleção do projeto que já chega prometendo ser mais um grande sucesso da coleção 2016/2017 da Havaianas. 


Os modelos estão disponíveis em todas as lojas Havaianas do Brasil e do mundo, além do e-commerce da marca. Preço sugerido: R$39,90 - Tamanhos: 35/36 a 45/46

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Alexandre Birman apresenta coleção de sandálias para o Verão 2017

Alexandre Birman lançou na semana de moda de Milão a coleção de sandálias Spring Summer 2017. A apresentação aconteceu em  um charmoso edifício no coração do distrito da moda em Milão, na Via Borgospesso, num amplo e iluminado espaço e jardim. 
 
Cores vibrantes
O Spring 2017 de Alexandre Birman apresenta uma atmosfera vibrante e alegre da estação, com uma cartela rica em cores e explorando traços artesanais delicados. A coleção aposta em materiais nobres, detalhes feitos à mão, sem deixar de lado o conforto.

O tema ‘’Latin Heart’’ representa o mood latino da temporada e coloca em evidência modelos multicoloridos, que aparecem em cordões de couro forrados em suede, tanto em versões monocromáticas quanto em versões com diversas cores em um sapato. Mandalas em ráfia bicolor e tramas em couro refletem o olhar da marca para trabalhos artesanais locais. 

Visual fresco e feminino
‘’Blue Sea’’ traz um visual fresco, leve e sofisticado para a estação, em combinações neutras de cores e materiais. Elementos náuticos dão vida a peças que trazem gáspeas em cordões acetinados, saltos em madeira natural e linho, que tem lugar de destaque na coleção.

Saltos em madeira natural
A nova coleção desembarca nas lojas brasileiras da marca (shopping Cidade Jardim e Iguatemi São Paulo) no final de novembro.


Detalhe dos cordões acetinados



Zelo apresenta lançamento "AuthenticGames" - estilo Minecraft

Novidade para os tweens! Conhecida por ser especializada em cama, mesa e banho, a Zelo apresenta a coleção AuthenticGames, criada pela Kacyumara, para celebrar o Dia das Crianças.


A coleção é voltada para o público infanto-juvenil e possui estampas com personagens criados para o canal do fenômeno da internet Marco Túlio (youtuber), conhecido como AuthenticGames, que conta com aproximadamente 7 milhões de inscritos e 2,6 bilhões de visualizações e média de 180 milhões de visualizações por mês.  

Marco é especializado no game Minecraft e nos blocos, que permitem montar castelos, personagens e o que a imaginação permitir, que é replicado nas estampas das peças, como edredons, lençóis e almofadas.  

Os lançamentos estão disponíveis na loja virtual e em todas lojas da rede.





domingo, 25 de setembro de 2016

FRATELLI GELATO, A NOVIDADE EM SORVETE ITALIANO, ARTESANAL, FRESCO E 100% NATURAL

Quem gosta de sorvete pode aproveitar e experimentar a novidade disponível no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista: o Fratelli Gelato, o novo sorvete italiano, artesanal, fresco e 100% natural, de uma nova empresa comandada por dois jovens irmãos empreendedores Heloisa Summa Der Torossian e João Der Torossian Neto.  A marca foi criada há 2 anos, como fornecedora de sorvetes para festas em geral, seja um casamento, um aniversário ou a festa da firma, segmento que continuam atendendo.    

Os irmãos Heloisa e João Torossian
Para oferecer os diferenciais de frescor e sabor, o sorvete Fratelli é produzido em três fases: A primeira é a mistura de ingredientes (matéria-prima) – todos frescos, 100% naturais, sem nenhum componente químico. “O estabilizante e o emulsificante são extraídos da casa da laranja. Não usamos corante, gordura animal ou qualquer outro aditivo artificial”, diz João Der Torossian Neto, o irmão que fica à frente da parte de criação das guloseimas. 

A segunda etapa é a pasteurização dessa mistura e, por fim, a última fase é a produção do sorvete por meio de uma inovadora tecnologia importada da Itália: uma equipamento que mistura e congela o sorvete italiano praticamente na hora de servir para o cliente, um processo que dura no em torno de 4 minutos. 


Sorveteira para misturar e congelar do sorvete na frente do cliente
Outro destaque é que o produto não sofre nenhuma variação brusca de temperatura, como o ultracongelamento, por exemplo, e cada receita é feita separadamente, sem utilizar a mesma calda-base para as diversas receitas. Nenhum sabor contêm glúten e os sabores à base de frutas são sem lactose e veganos. "Colocamos açúcar na medida certa para dar sabor e consistência, mas sem deixar nada superaçucarado", completa João.



Frescor e toque artesanal na Fratelli Gelato

Sorvetes cremosos, de futas e criações exclusivas


A marca oferece vários sabores, entre os clássicos cremosos e de frutas, além de novidades inesperadas, como receitas de pudim e arroz doce. Primeiro ponto de venda da sorveteria, o quiosque da Fratelli substitui periodicamente os sabores dos sorvetes, uma razão a mais para uma visita frequente. “Apenas o de chocolate belga, uma unanimidade, permanece sempre entre as opções”, diz Heloísa.

Dentre as demais alternativas de sabores estão os sorvetes de frutas como abacaxi, banana, coco, goiaba, jabuticaba, laranja, limão, maçã, manga, melancia, morango, pera, tangerina, cupuaçu, cajá-manga, melão, mamão, uva, graviola, caju e cajá. “É bom lembrar que só utilizamos frutas de época, nunca polpas congeladas. Fabricamos o nosso próprio leite condensado e contamos com as receitas maravilhosas da nossa mãe, que vamos adaptando, como fizemos com os gelatos de pudim de leite e o arroz doce”, ressalta Torossian Neto.  

Mexe o sorvete e fica querendo mais
Outros destaques são os sorvetes cremosos, como o de café, caipirinha, canela, chocolate com laranja, creme, fiore de latte, mousse de limão, mousse de maracujá, iogurte, paçoca, milho, chá mate com pêssego, chá mate com limão, doce de leite, iogurte com mel, nocciola (avelã), pistache, gianduia (chocolate com avelã) e nozes.


Meu sorvete de doce de leite e pera
Os dois irmãos basicamente cresceram em meio ao universo das sorveterias. O pai, João Der Torossian Junior, é um empresário do setor de máquinas de sorvetes há mais de 30 anos, grande especialista na sorveteria italiana e discípulo de Pino Scaringella, considerado, inúmeras vezes, o melhor sorveteiro do mundo. O inovador equipamento, que garante a produção do sorvete na própria sorveteria, é importado por Torossian Junior com exclusividade no Brasil e a Fratelli Gelato é pioneira em sua utilização.

“Nosso produto”, dizem Heloisa e Torossian Neto, “é verdadeiramente artesanal e italiano. Conhecemos como se faz o sorvete na Itália e, a partir do grande know-how de nosso pai neste setor, utilizamos a mais inovadora tecnologia para a produção. Somos pioneiros no uso destes equipamentos”, finaliza.



Heloisa cuida da parte administrativa da Fratelli 
No quiosque, o consumidor pode apreciar o sorvete Fratelli em dois tamanhos, servidos no copinho ou na casquinha: pequeno (até dois sabores) a R$ 10 e o maior (até três sabores) a R$ 14, além dos três tamanhos de potes para viagem. Quem quiser pode incrementá-los com as caldas artesanais e uma farofinha doce. Os sorvetes da marca não possuem glúten e, na sorveteria, os consumidores podem encontrar, todos os dias, ao menos dois sabores sem lactose, ideais para quem é intolerante ao ingrediente e também para os veganos.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...