sábado, 27 de agosto de 2016

Baby: Nutricionista dá dicas para a alimentação do bebê

As necessidades nutricionais do bebê mudam a partir dos seis meses, esclarece a nutricionista Alessandra Coelho.  Mas é preciso cuidado. Os pais devem começar a oferecer alimentos aos poucos para ver como o organismo do bebê reagirá. “Assim é possível identificar se haverá reações alérgicas”, diz ela. Outra coisa importante é cozinhar o alimento para fazer a papinha e deixá-la com consistência pastosa. “O bebê nesta fase tem de aprender a mastigação e a deglutição, portanto dar o alimento amassado com garfo é o ideal”, explica Alessandra. 

Hora da papinha salgada

Na papa, os pais podem colocar variedades de legumes e vegetais, além de alimentos como a carne e o feijão. A ideia é apresentar ingredientes frescos, com pouco sal e não usar temperos prontos. Conforme a criança vai experimentando, será hora de introduzir mais opções. Pouca gordura e ervas frescas também podem ser adotadas. “A criança pode resistir um pouco, mas não deixe de oferecer a comida, pois aos poucos ela se adaptará e passará a gostar”, garante a nutricionista.

Tem sobremesa? Purê de frutas

A sobremesa deve ser feita com um purê de frutas. Mas a ideia, explica a Alessandra, não é substituir a papa salgada. “O paladar da criança tenderá para o sabor adocicado, mas ela precisa aprender a comer a papinha salgada antes de tudo”, diz ela. 

Apesar de não ser obrigatório oferecer a sobremesa de frutas, a nutricionista lembra que esta opção é boa para que novos nutrientes cheguem ao organismo do bebê.

Salada em pote : eu faço e adoro


Hoje quero compartilhar com vocês o meu entusiasmo com a preparação da salada em pote. Ela une colorido, beleza e comida saudável e saborosa. A grande dica na hora de preparar, é colocar os legumes mais pesados embaixo e os mais leves, como as folhas, na parte superior. Vale escolher o que você mais gosta: pepino, brócolis, cenoura, milho, tomate cereja etc. 



Nas minhas preparações, eu coloco sempre um pouco de molho da Castelo Alimentos, no sabor de sua preferência, no fundo do vidro e coloco novamente entre algumas das camadas:


Para dar um toque especial, acrescento azeite de oliva a gosto e sal. Quem gosta pode apostar tmabém em pedaços de frutas.

Eu gosto de fazer e comer a salada no mesmo dia, para ter tudo fresquinho. E você? Abaixo sugestão de molhos deliciosos da Castela Alimentos, nos sabores: Mostarda e Mel, Iogurte com Hortelã e Limão com Chá Verde.



terça-feira, 23 de agosto de 2016

Casa: Roupas mais limpas e sem manchas com Vanish

Confesso: eu não sou fã de lavar roupa, mas uso a tecnologia de produtos e equipamentos a meu favor. Quando penso nisso, lembro da infância, quando minha mãe colocava as roupas brancas para "quarar", ou seja, as peças ficavam ao sol, especialmente as brancas para ficarem sem manchas. Tinha até um produto chamado anil, que era misturado à água na qual as roupas ficavam de molho. Bons tempos de quintal para espalhar as peças. 

Mas, hoje em dia, morando em um apartamento, o principal equipamento que eu uso é a máquina de lavar (que eu não fico sem) e os produtos mais modernos que podem ser incluídos no processo de lavagem. E, desde que lançaram a marca Vanish, eu procuro ter o produto em casa, seja a versão em líquido ou em pó. Normalmente, acrescento a medida indicada junto com o detergente em pó. E deixo a programação da máquina correr solta! Sinto que as peças ficam mais limpas e com as cores vibrantes.
 

A versão Vanish da embalagem branca tem cristais branqueadores e é indicada, obviamente, para deixar as roupas brancas mais brancas (mas tem hora que a peça branca fica tão velhinha, que não tem mais jeito rsrs). 


A versão Vanish da embalagem rosa é chamada de multiuso e ajuda a tirar manchas e remover a sujeira de roupas coloridas. Felizmente, estou sem roupas com manchas em casa no momento (rsrsrs).  

Todos os dois produtos vêm com uma colher medidora junto e com lacre ao redor da tampa (dá mais segurança de saber que o frasco não foi violado). 
    


Além de colocar junto com o detergente em pó, o Vanish pode ser misturado à água do molho e também é possível fazer uma solução mais potente para ser aplicada diretamente no tecido. Mas, lembre-se: antes de usar qualquer produto nas roupas, é fundamental ler as instruções que constam nos rótulos  e também nas etiquetas das peças.   

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vestido preto: Revista ELLE lança coleção em parceria com a C&A

Um pretinho básico é item obrigatório em qualquer guarda-roupa feminino. E desde a invenção do prêt-à-porter, a moda jamais deixou passar em branco o clássico que de tempos em tempos ganha novas leituras e repaginações. Por sua importância histórica, o famoso "LBD" (abreviação de "little black dress") foi a peça-chave escolhida pela revista ELLE para lançar sua primeira parceria com a C&A, numa coleção-cápsula que homenageia as últimas sete décadas da moda.
anos 2000

Dos ombros arredondados, com cintura moldada dos anos 40, ao "new look" dos anos 50, até chegar ao tubinho da década seguinte, passando pela silhueta boho da era hippie e a febre zíper que marcou a moda feminina nos anos 80. O minimalismo da década de 90 também está representado com um tomara que caia na fenda lateral, assim como o midi, que definiu o comprimento e o comportamento dos dias de hoje. 



Anos 40

Além de sete vestidos pretos, a coleção também terá calça social, 3 t-shirts e uma camisa em branco e cinza mescla.  A coleção chega às lojas selecionadas do Brasil e na loja virtual cea.com.br no dia 23 de Agosto, com preços que vão de R$39,99 até R$199,99. 



Anos 50



Anos 70
Anos 90


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...