sábado, 13 de agosto de 2016

Saúde: Diferenças entre conjuntivite viral e conjuntivite bacteriana

Tenho escrito uma série de posts sobre saúde dos olhos. Recentemente, postei sobre a blefarite. Hoje, o tema é conjuntivite, novamente com informações fornecidas pelo Dr. Ricardo Menon Nosé (CRM 145.706), oftalmologista especializado em Doenças Externas Oculares e Córnea pela Unifesp e médico-assistente na Eye Clinic Day Hospital. Fiz a entrevista durante o XIV CONGRESSO INTERNACIONAL DE CATARATA E CIRURGIA REFRATIVA. Veja abaixo os tipos de conjuntivite e as dicas:

Conjuntivite viral: É um processo infeccioso / inflamatório agudo que afeta a conjuntiva, uma membrana fina e transparente que fica sobre a esclera, a parte branca do olho. Os principais sintomas são coceira, olho vermelho e inflamação da pálpebra. Pode atrapalhar a visão, especialmente quando esta doença é ocasionada por um vírus chamado adenovírus. “Este tipo de vírus é um pouco mais agressivo, capaz de formar infiltrados corneanos, que atrapalham a visão. As conjuntivites em geral são doenças que tem contágio por contato físico, seja na aproximação entre as pessoas durante um beijo ou quando se passa a mão numa superfície ou secreção contaminada que entra em contato com o olho. Não é transmitido pelo ar”, esclarece Dr. Nosé. Não tem tratamento medicamentoso específico. O corpo reage contra o vírus o elimina depois de alguns dias. Cuidados básicos: evitar por a mão nos olhos, trocar toalhas, fronha e lençol e fazer compressas nas pálpebras com água filtrada fria. 


Conjuntivite bacteriana: um tipo mais grave da doença, que é tratada com colírio antibiótico e em casos mais graves, com internação hospitalar. O tratamento deve ser indicado pelo oftalmologista, que deverá identificar qual é a bactéria presente na região. Os sintomas são: intolerância à luz, secreção ocular abundante, inchaço das pálpebras, lacrimejamento, olho vermelho, entre outros. “Várias espécies podem causar esta doença, mas uma bactéria que tem reaparecido nos casos de conjuntivite bacteriana é a mesma que causa a gonorréia, uma doença sexualmente transmissível”, pontua o especialista.


Lembre-se: o diagnóstico e tratamento devem ser realizados por um oftalmologista.

Beleza: Maquiagem com efeito natural com a linha Dermage by Lisandra Souto

Hoje eu trago uma  dica para mulheres que gostam de maquiagem com efeito natural. Trata-se da A linha da Make Up Dermage by Lisandra Souto. Todos os produtos são elaborados com ativos de tratamento para proporcionar, não apenas um acabamento impecável à maquiagem, mas uma pele cuidada e saudável. 


A linha Dermage by Lisandra Souto foi desenvolvida com vitaminas, minerais, filtro solar e agentes antioxidantes e é composta por sete produtos de maquiagem inspirados nos principais cuidados da atriz: dois batons com tons de "boca"; dois esmaltes, um pó compacto bronzer/contorno da maçã do rosto; um iluminador e um estojo corretivo de sobrancelha. Os tons integram a família dos nudes e  mais terrosos.



Esta linha é ideal para quem não gosta de make muito carregada ou prefere um look mais neutro e natural para o dia a dia. Pode apostar que não tem erro! Uma maquiagem leve e uma pele bem cuidada, via Dermage, uma marca reconhecida e recomendada pelos dermatologistas.


Batom cor rutile





Destaque para os esmaltes hipoalergênicos de secagem rápida, alta cobertura e brilho intenso. Elaborado sem a presença de substâncias irritantes e alergênicas em sua formulação. Fórmula livre de Tolueno, Formaldeído, DBP, Cânfora e Resina de Cânfora e enriquecida com complexo fortalecedor de Pantenol + Queratina. Aumenta a hidratação e deixa as unhas mais fortes e saudáveis. Disponível em duas cores: Onix e Grenade. 
Batom cor Grenade

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rafael Nadal é o astro da campanha da linha de underwear de Tommy Hilfiger

Vamos entrar no espírito esportivo! O tenista Rafael Nadal é o astro da campanha de Fall 2016 da linha de underwear de Tommy Hilfiger. Embaixador global da marca, o espanhol foi fotografado em Palm Springs, na Califórnia, por Mkael Jansson. O styling ficou a cargo de Sean Spellman. Essa é a terceira campanha estrelada pelo atleta para a marca norte-americana, da qual também apareceu em campanhas de perfumes e da linha Tommy Hilfiger Tailored. 



Quando li notícia me lembrei logo da mania que Nadal tem de puxar a cueca quando saca, desde quando eu acompanho o tenista nas quadras de torneio de grand slam. Agora, sei que a marca é Tommy Hilfiger! 



A coleção underwear Tommy Hilfiger renova estilos clássicos com fits (modelagens) mais atualizadas e detalhes. Inovações de design combinam com microfibra premium e tecidos de algodão para um resultado sofisticado, durável e confortável. A coleção Outono 2016 apresenta novo elástico na cintura com a assinatura de Tommy Hilfiger , que traz o vermelho icônico da marca, paleta de branco e azul marinho para todos os produtos.



terça-feira, 9 de agosto de 2016

Meninas: A graça e leveza das saias e vestidos bailarinas da Buboo

"Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá"

Cecília Meireles

Quando li sobre essa novidade, pensei logo nessa poesia! Os vestidos e saias de tutu da marca infantil Buboo resgatam esse universo charmoso, em versões coloridas e permitem a liberdade que a criança tanto precisa para brincar. 



As peças da Buboo variam de R$75 à R$400 e a coleção completa pode ser encontrada no site, atelier na Vila Madalena ( Rua Mourato Coelho n° 1100 com hora marcada), em lojas multimarcas pelo país e por meio do confortável serviço de "malinha" (entrega na casa da cliente e retira). 


As linhas são divididas como: Petit, para bebês de 6 aos 18 meses; Enfant, para crianças de até 10 anos; Mamãe e filhinha.

www.buboo.com.br
@bubookids no Instagram
(11) 2373-7758

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...