sexta-feira, 8 de julho de 2016

Receita: Escondidinho de mandioca com carne seca

Recentemente sai para almoçar num sábado com a minha irmã e estava naquele dia com vontade de comer carne seca, que gosto bastante. Matei meu desejo comendo uma porção acompanhada de mandioca frita. Mas, a receita que selecionei para postar é o do tradicional escondidinho de mandioca com carne seca, que eu comi pela primeira vez numa viagem de férias que fiz para João Pessoa (PB). Esta receita foi enviada pelo pessoal da marca Arisco (Unilever), assinada pelo chef Leonardo Carvalho, rende aproximadamente 8 porções e o tempo de preparo é de 1 hora.   



Ingredientes
meio quilo de carne seca cozida e desfiada
meia colher de chá de ARISCO Tempero em Pasta Completo com Pimenta
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola grande picada
1 tomate grande picado
meio quilo de mandioca cozida
2 colheres (chá) de Tempero Completo ARISCO com pimenta
meia xícara de leite fervente
2 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

Carne
Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve.
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
Em uma tigela, tempere a carne desfiada com o tempero completo ARISCO com pimenta e reserve. Em uma panela média aqueça o óleo e doure a cebola.
Junte o tomate e a carne seca temperada e refogue por mais 5 minutos.
Coloque no refratário untado e reserve.

Purê
Passe a mandioca ainda quente pelo espremedor ou amasse com um garfo.
Junte o tempero completo ARISCO com pimenta, o leite e a margarina.
Misture até formar um purê homogêneo. Cubra o refogado de carne seca com o purê de mandioca e alise a superfície com as costas de uma colher. Leve ao forno por 25 minutos ou até começar a dourar. Sirva em seguida.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Receita: Pizza saudável de couve-flor

Para o dia da pizza, comemorado em 10 de julho, trouxe uma receita assinada por Rodrigo Polesso,  especialista em Emagrecimento e Nutrição Otimizada para Saúde e Bem Estar.  A farinha de trigo foi deixada de lado. A massa é feita de couve-flor, um carboidrato inteligente, leve, nutritivo, rico em fibras e nutrientes. O recheio fica ao seu critério. Nesta receita, foi colocado molho de tomate, uma proteína de qualidade (frango) e espinafre. Foi acrescentado um queijo de qualidade ralado em cima para finalizar a pizza. Esta é uma pizza low carb, ou seja, baixa em carboidratos, portanto, suportando perfeitamente o seu objetivo de controle de peso e saúde. Confere o passo a passo:

Pizza saudável de couve-flor


# SuperPizza Saudável

Ingredientes
• 300g de couve-flor cortada
• 50g de queijo ralado (usado na “massa”)
• 200g a 300g de peito de frango cortado em pedacinhos
• 1 lata de molho de tomate para pizza (sem açúcar)
• 2 ovos inteiros
• Outros opcionais (espinafre, orégano, curry, sal a gosto, azeitonas)

Modo De Preparo:
Aqueça o forno à 230 graus. Primeiro de tudo, bata a couve-flor no processador ou liquidificador até ela ficar fina como se fosse uma espécie de farinha. Ela será a base da pizza. Depois, em uma tigela, misture a couve-flor batida, o queijo ralado, os 2 ovos inteiros, sal e pimenta a gosto. Misture bem, esta será a sua “massa" da pizza.

Unte uma forma de pizza com manteiga ou óleo de coco e despeje a mistura, deixando-a em formato de massa de pizza. Coloque no forno por aproximadamente 15min a 20min. Quando a massa começar a ficar dourada, você pode tirar e ela estará pronta para o próximo passo. 

Agora, para finalizar, coloque os ingredientes de cobertura na pizza. Coloque o molho de tomate e todos os sabores que você escolher. Sugestão: molho de tomate, frango picado, orégano, azeitonas, espinafre e queijo ralado para finalizar. Retorne ao forno até que o queijo esteja derretido e pronto!



quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ana Hickmann lança sua primeira coleção de moda

Depois da aposta no licenciamento da marca, com seu nome estampado em 3.550 itens, a apresentadora Ana Hickmann  dá um novo passo no mercado de beleza e moda, com o lançamento de uma coleção autoral, na qual  assume a escolha de peças para deixar a mulher mais feminina. "Busquei junto com a minha equipe que fez uma viagem de pesquisa para Londres, novas tecnologias, tecidos e cortes que ajudem a mulher a esconder o que incomoda no corpo dela seguindo as tendências da estação”, diz Ana.


A primeira coleção, chamada “My Secret Garden”traz estampas florais exclusivas que foram desenhadas na Itália, tecidos creponados e estruturados, bordados feitos à mão, seda, estampa militar estilizada, renda em diferentes texturas, couro, peças em tricô, e muito trabalho manual. 

estampas florais a coleção de Ana Hickmann
Esse primeiro trabalho também apresenta uma coleção cápsula de beachwear com 9 peças, além das saídas de praia. A coleção tem modelos de biquínis e maiôs que atendem a consumidora exigente em modelagens e cheias de estilo, as peças foram desenvolvidas com estampas exclusivas e trabalho manual de bordados. Para complementar a coleção, Ana apresenta uma linha de tops de lingerie em renda para completar os looks que precisam de sobreposição.

Coleção cápsula de moda praia
A coleção completa conta com mais de 200 peças que vão de vestidos para o dia, vestidos de festa, calças em alfaiataria, saias, bermudas, camisa, shorts, biquínis, saídas de praia, lingerie e camisetas. A coleção poderá ser encontrada nos principais showrooms do país e também na loja própria da marca em São Paulo.


My Secret Garden é o nome da primeira coleção

Sobre Ana Hickmann

Ana Hickmann iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, quando despontou no mercado nacional fazendo as melhores capas do país, assim como os seus primeiros desfiles, conquistou o mercado internacional marcando presença nas passarelas de Nova Iorque, Milão, Paris e Londres. O lado empresarial começou em 2002, com uma linha de sapatos em parceria com a Vizzano, que vendeu mais 150 mil pares de sapatos. “Meu padrinho foi o Giovanni Frasson; quando estávamos fotografando uma campanha para a marca, ele disse: Você já está pronta para ter a sua coleção”, conta Ana. Hoje são mais de 3.550 itens, que levam seu nome. Destaque para linha de óculos que está presente em mais de 47 países, e só em 2015 vendeu acima de 280 mil peças. Em 2015, a marca Ana Hickmann ultrapassou os 400 milhões reais em vendas no varejo.


Coleção leve para a temporada primavera-verão

Estampa floral na versão macacão: conforto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...