sexta-feira, 22 de abril de 2016

Receita: Salada de macarrão integral com pesto de manjericão

Olá, a receita de hoje é uma salada que vale por uma refeição completa, desenvolvida pela equipe de culinaristas da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI).



Salada de macarrão integral com pesto de manjericão


Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 20 minutos


Ingredientes
500 gramas de macarrão integral de grano duro no formato parafuso cozido al dente
24 tomatinhos grape
250 gramas de ricota fresca temperada ou mozarela cortada ao seu gosto
Mix de folhas ao seu gosto

Molho pesto
1 xícara das de chá de folhas de manjericão fresco
150 gramas de nozes, ou de castanhas de caju ou do Brasil
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 dentes de alho
6 pedras de gelo
150 ml de azeite
Sal e pimenta ao seu gosto

Modo de preparo do molho pesto
Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos e utilize a tecla pulsar para o preparo. Bata até obter um molho homogêneo. Tempere o macarrão ainda quente com metade do molho pesto e reserve o restante para servir à parte.

Montagem
Em uma saladeira grande distribua o mix de folhas, a ricota, o macarrão e os tomatinhos.
Decore ao seu gosto e sirva com o molho à parte.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ivete Sangalo em campanha contra o o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue

Cuidados com a saúde, principalmente durante a gravidez, são primordiais. O Brasil anda passando por um série de ameaças à saúde da população, que inclui doenças como a dengue e a microcefalia. Na semana passada, especialmente no dia 14/04, tive a satisfação de participar de um evento promovido pela marca de inseticidas SBP, da RB (Reckitt Benckiser), para conhecer o do Movimento Palmas Pelo Brasil. Esta ação conta com a participação da cantora  Ivete Sangalo e aposta na música como arma para ajudar o Brasil a vencer o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue. O encontro aconteceu no espaço de eventos Manioca, em Pinheiros, na capital paulista.


Comprometida a ajudar pessoalmente nessa batalha nacional, a estrela emprestou o seu melhor talento para a música e videoclipe do Movimento Palmas Pelo Brasil, uma iniciativa para engajar a população a adotar medidas que garantem prevenção e proteção contra o mosquito. “São três passos fundamentais e simples: eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair”, resume Ivete, que interpretou a aplicação dessas ações em uma letra e coreografia idealizadas especialmente para o Movimento. 

Durante a coletiva, a cantora contou que teve dengue duas vezes e até brincou "o mosquito nem quer tirar selfie comigo", o inseto  não quer saber se eu sou uma cantora, vai lá e pica. Ivete disse ainda que adiou os planos da gravidez e que o zika veio "frear um sonho legítimo de nós mulheres, a liberdade de a gente ter os nossos filhos dentro do planejamento". A ideia é de que a música vire um hit da prevenção e que colabore na conscientização sobre o papel de cada indivíduo nesta situação a partir dos três passos fundamentais de proteção e prevenção:  eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair. Ela comentou ainda sobre a necessidade de as pessoas não aguardarem as iniciativas dos governos para fazerem a sua parte neste combate. 


Bom ver um trabalho desse de conscientização sendo realizado por uma marca líder de mercado e uma celebridade que já sentiu a doença na pele.  Eu preparei com muito carinho dois vídeos para vocês verem como foi o evento. Um deles traz Ivete cantando o hit e dançando a coreografia e outro com um pedaço da apresentação realizada pela cantora. 


Ivete canta o hit contra o aedes aegypti



Depoimento de Ivete Sangalo



Coletiva de Imprensa concorrida no Manioca
Detalhes do brunch

Este fetuccine de pupunha estava divino

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...