terça-feira, 15 de março de 2016

Receita: Lasagna com legumes - proposta vegetariana

Vamos aproveitar esta receita de lasagna com recheio de legumes enviada pela Barilla? Um toque especial para suas refeições e interessante para os vegetarianos.



Ingredientes
500g de Lasagna all’Uovo Barilla
2 xícaras de abobrinha em cubos
3 xícaras de aspargos em pedaços pequenos
250g de tomate-cereja cortados na metade
3 xícaras de brócolis cortados em pedaços pequenos
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 dente de alho
4 e 1/2 xícaras de leite
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de farinha
1 xícara de queijo parmesão  ralado

Preparo

Aquecer o azeite de oliva em uma frigideira grande com o dente de alho inteiro. Adicionar os legumes e refogar até que estejam cozidos, mas ainda crocantes. Temperar com sal e pimenta do reino.

Molho bechamel: Ferver o leite. Enquanto isso, derreter a manteiga em uma panela separada Adicionar a farinha à manteiga derretida e cozinhar até que se forme uma espuma esbranquiçada. Desligar o fogo, misturar o leite fervente aos poucos e ir mexendo vigorosamente com um fouet. Após misturar completamente, reacender o fogo e cozinhar por mais  5 minutos . Temperar com sal, pimenta do reino,  queijo parmesão, e noz moscada em pó.

Untar uma assadeira. Montar a lasanha começando com uma camada de molho bechamel, seguido por uma folha da lasanha e uma camada de legumes. Continuar montando até um total de 4 camadas sendo que a última deverá ser composta de bechamel , parmesão ralado e queijo mussarela.

Cozinhar em forno médio por cerca de 20 minutos. Retirar e deixar descansar por mais 10 minutos antes de servir.

Este batedor de claras, massas e molhos leva o nome de fouet



segunda-feira, 14 de março de 2016

Beleza: Como acertar no tom das sobrancelhas depois de pintar os cabelos?

Quem quer renovar a aparência pintando os cabelos sempre se depara com um dilema: tenho que mudar também a cor das sobrancelhas? Assim como os fios capilares, os das sobrancelhas também podem ser tonalizados. Luzia Costa, especialista no embelezamento do olhar e idealizadora da rede de franquias Sóbrancelhas, listou algumas dicas para esclarecer essas dúvidas. Confira!


1- Vai mudar a cor das sobrancelhas? Saiba que existem tinturas específicas para isso. “Nunca passe a tinta do cabelo nos fios do rosto, essa região é muito mais sensível e a tintura mais forte pode agredir os fios e a pele, causando a queda e a sensibilidade do local. O ideal é optar pelas tinturas exclusivas para as sobrancelhas. Hoje existem uma variedade enorme de tonalidades”, esclarece Luzia Costa.



2- Nunca radicalize e pinte a sobrancelhas de um tom muito diferente do seu. “Isso deixa o aspecto muito artificial. Opte sempre por alterar o tom menos possível”, comenta a especialista.

3- O ideal é manter as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros do que o dos fios. “Para as meninas que decidirem platinar o cabelo, não se deve clarear as sobrancelhas na mesma escala. Caso os fios naturais fiquem muito escuros, utilize um tom de loiro acinzentado para harmonizar”, explica Luzia Costa. “Já para quem aderiu aos tons acobreados nos cabelos, as tonalidades terrosas nas sobrancelhas são uma boa pedida”, completa.






4- Assim como os cabelos, as sobrancelhas também vão precisar de retoque. “Como lavamos o rosto diversas vezes, os fios das sobrancelhas costumam desbotar rapidamente”, alerta a profissional.


5- Já para quem não quer radicalizar e tingir as sobrancelhas, maquiar é a saída. “Basta preencher os fios com maquiagem, sempre pensando em harmonizar as tonalidades. O lápis universal Sóbrancelhas é uma excelente escolha, pois cabe para todas as cores de pelo, sem criar um efeito artificial”, finaliza. 








LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...