sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Receita: Bolo de Fubá Cremoso

Quem consegue resistir a um bolo bem fofinho no café da tarde? Pensando nisso, eu selecionei essa receita de bolo de fubá cremoso, da Maizena para fazer e receber seus amigos, família e vizinhos em casa. Eu sempre adorei fazer esse tipo de bolo na adolescência. Mas, algumas vezes, na pressa, eu esquecia de tampar o liquidificador antes de ligar. Resultado: fubá e leite para todo lado.  Aproveite a dica e mãos à massa! 



Bolo de Fubá Cremoso 

Ingredientes: 
4 ovos
4 xícaras (chá) de leite
3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
Meia xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) e meia de coco ralado
Meia xícara (chá) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para untar e enfarinhar: margarina e farinha de trigo

Modo de Preparo: 
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
Unte e enfarinhe uma assadeira grande (40x28cm). Reserve.
Bata no liquidificador os ovos, o leite, o açúcar e a margarina até obter uma mistura homogênea.
Passe a mistura para uma tigela e junte o amido de milho MAIZENA®, o fubá, o coco, o queijo e o fermento. Misture e coloque na assadeira reservada.
Leve ao forno preaquecido por 45 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.
Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva a seguir.



Agora, é tomar café com bolo!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Momento nostalgia do frango frito na rede de fast food KFC

Quando eu era mais jovem, eu trabalhava e estudava na região de Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo, e costumava frequentar o Shopping Eldorado para fazer compras e tomar sorvete. Estávamos na década de 90 e, entre as diferentes opções de locais na praça de alimentação, eu costumava comer o frango frito da KFC, pelo sabor especial, cuja combinações de ingredientes é um segredo. Nas idas ao fast food de frango, contava sempre com a companhia da minha irmã (minha fiel companheira). Mesmo assim, a rede não fez sucesso no Brasil naquela época, mas ficou na lembrança. Pelo que andei lendo, a KFC tentou voltar ao mercado brasileiro algumas vezes desde então, pelas mãos de diferentes franqueadores. Mas, como isso é papo de negócios, não vou me alongar nesse post. 




O que eu bem sei é que a rede está presente em diferentes shoppings de São Paulo, entre eles o Shopping Eldorado, aquele mesmo da década de 90, o mais perto da minha casa onde tem KFC. Como eu não vou mais este centro de compras com frequência, tive que planejar minha ida (quando se trabalha ou se estuda nas imediações, fica mais fácil). Meu desejo: saber se o sabor continuava o mesmo e o que tinha mudado nos últimos anos. 


3 pedaços de frango e batata "fria"
Com certeza o cardápio não se parece com o de antigamente. Hoje, eles têm até arroz, feijão, frango e salada, acompanhamento como farofa e salada tropical.  No dia que passei lá, com a minha irmã, é claro, comemos o combo com 3 pedaços de frango e batata frita. Esses pedaços não são muito temperados e a batata veio fria (um pouco de frustração!) . Os molhinhos não conquistam o paladar. O que mais me lembrou o tempero do frango da década de 90 foi o combo com as 4 wings (asinhas). Uma delícia! Adivinha o que mais me conquistou? A salada ColeSlaw, que leva repolho e cenoura picadinhos, maionese e mel, entre outros ingredientes. Estou com vontade de comer outra. Não sei quando voltarei a ir no KFC, mas comeria com certeza as asinhas e a salada, além de experimentar outras opções, como os hambúrgueres de frango. E você? Conhece a rede KFC? 


Asinhas bem temperadas e deliciosas 
     
A salada ColeSlaw: o lado saudável do frango frito!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Moda: Equus apresenta coleção Inverno 2016 com Yasmin Brunet

Hora de pensar em renovar o guarda-roupa! A Equus Denin Brand apresenta sua coleção  Inverno 2016 e traz, pela primeira vez, a top Yasmin Brunet em sua campanha de lançamento. 

Sensualidade no campo
Comemorando 40 anos de existência, a Equus tem como grande inspiração a história e as raízes da própria marca - com ambiente de fazenda, cavalos e a vida no campo. Nesta celebração o clima é rústico, natural, e autêntico. A busca das origens justifica o mood: o DNA jeanswear e a vontade de fazer moda não apenas para atender o corpo, mas para satisfazer a alma. Jeans, estampas étnicas e cores terrosas estão presentes na coleção, com peças que conferem um toque de sensualidade.

estampa étnica

As fotos realizadas no Haras do Drosa em Itu, pelas lentes de Eduardo Bravin, mostraram a top em produções com styling de Rodrigo Grunfeld e a beleza, assinada pelo beauty artist, Lavoisier. 


Look total jeans e calça cintura alta


O short para usar com bota no inverno





Moda infantil: Mistura de estampas na coleção Outono/16 da Mineral Kids

Inverno com muito estilo para a criançada

A temporada de Outono chega leve e divertida na nova Coleção da Mineral Kids. Com cores suaves, estampas de animais, flores e xadrez, as peças surgem quentinhas e confortáveis para as crianças aproveitarem a estação. As tendências se misturam, e o desafio é usar as diferentes estampas juntas. Para variar, as peças para as meninas trazem toda a diversidade das tendências que encontramos no universo feminino, como o animal print, o estilo boho, a calça flare, o mix de estampas, as saias plissadas. As estampas fofíssimas de animais, como cachorros, gatos e raposas, vêm com toda a fofura e surgem em regatas, camisetas de manga longa, vestidos e agasalhos.

Para os meninos, o estilo esportivo também está presente com inspiração college. O moletom e o tricô trazem partes da peça em tons contrastantes, formando bloco de cores nos tons branco, marinho, mescla e vermelho. Os dias mais frios são marcados pelo tema folk, que traz moletons e camisa com xadrez com estampas de montanha em uma pegada mais clean, nas cores sóbrias como o verde, o mescla, o marinho e um laranja quente, quase vermelho como ponto de luz. A coleção apresenta ainda peças divertidas em tons mais ácidos, que vão surpreender os meninos mais moderninhos e que são fãs de skate. O tema aparece em estampas fotográficas bem estilosas. Destaque para o moletom com grafismos e para as t-shirts estampadas. 


A raposinha
Conforto e charme para as meninas
  
Aninal prin para as pequenas fashionistas


Estilo college para os boys




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Receita: aprenda a preparar a Salada Gaúcha

Gosto de ver receitas de saladas, porque surgem ideias para incrementar os pratos de todo dia. Essa de hoje foi enviada pela Bunge Brasil e leva o nome de Salada Gaúcha (não sei a razão, mas parece boa).

SALADA GAÚCHA



INGREDIENTES

½ xícara (chá) de cebola roxa picada (80 g)
10 unidades de tomates cereja, cortados ao meio (50 g)
5 colheres (sopa) de maionese Salada light (60 g)
1 colher (sopa) de mostarda (17 g)
1 colher (sobremesa) de sal (4 g)
2 colheres (sopa) de suco de limão (24 g)
8 fatias de palmito, cortados em quatro (160 g)
6 mini espigas brotinho de milho, fatiados (80 g)
½ xícara (chá) de bacon frito (65 g)
Folhas de alface e mini rúcula higienizadas a gosto


MODO DE FAZER


Leve as espigas brotinhos para dar uma ligeira aferventada, só para retirar o excesso de acidez. Escorra bem e reserve.

Em uma saladeira, coloque o palmito, o milho e a cebola. Em uma vasilha, coloque a maionese Salada light, a mostarda, o sal, o suco de limão e misture. Junte o molho aos legumes, decore com as folhas, os tomates e o bacon frito.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...