quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Especialista dá dicas para não errar na hora de comprar perfumes

Comprar um perfume pode ser uma delícia e, ao mesmo tempo, um desafio. As alternativas são inúmeras e é muito fácil se confundir depois da quarta ou quinta experimentação (ou cheiração na loja, aquela gotinha no pulso, no braço etc etc. ). Pensando nisso, a especialista Alessandra Tucci, fundadora da Perfumaria Paralela, um centro de negócios e escola do perfume, preparou 10 dicas valiosas para aproveitar a experiência de compra sem errar. Alessandra é muito fera e já fiz cursos com ela nas casas de perfumaria (são as empresas que criam os perfumes para as marcas). 

Para começar, antes mesmo de ir à loja, Alessandra sugere que sejam dedicados alguns minutos para pensar sobre os perfumes que já usou, avaliando se eles têm alguma característica em comum. O objetivo é entender o seu estilo para perfumes, pois todos nós temos um ou mais de um estilo - e vale muito a pena descobrir os seus o quanto antes. Além disso, perceba o seu momento atual com relação aos perfumes. Está feliz com as suas escolhas e deseja se manter nesse caminho? Ou está em fase de transição, querendo mudar o estilo?

É comum, de tempos em tempos, mudarmos nossas preferências. Afinal, a maturidade, as experiências vividas ao longo dos anos influenciam no gosto pessoal. Portanto, se você sempre preferiu os frescos, leves, vibrantes com cheirinhos de pomar e jardins, pode ser que ao longo do tempo você comece a apreciar um toque mais envolvente, uma madeira mais marcante. Fique atento e abrace a mudança! Agora, confira abaixo 10 dicas para não errar na hora da compra do seu próximo perfume:

1. Informe-se. Hoje existem inúmeras fontes de informação sobre perfumes: cursos, blogs, revistas. Cerque-se de fontes confiáveis antes de enfrentar a batalha das prateleiras e seja protagonista na escolha.

2. Uma pista importante que você pode dar para a vendedora, seja na loja ou com a revendedora de perfumes porta a porta, é se você tem algum ingrediente de sua preferência. Muitos lugares oferecem “mapas olfativos”, uma espécie de tabela que classifica e agrupa os perfumes de acordo com o estilo olfativo. Diga se você gosta de perfumes cítricos, florais, amadeirados, frutais, doces. Essas pistas ajudam a encontrar o território de sua preferência.

3. Não se deixe levar experimentando aleatoriamente muitos perfumes, pois o olfato começa a cansar depois do quarto ou quinto perfume. Por isso, poupe seu nariz para aqueles produtos que tem mais a ver com o que você está procurando. O ideal é provar, no máximo, até cinco perfumes.

4. Prefira sentir os perfumes naqueles papeizinhos especiais chamados de fitas olfativas;

5. Sinta um perfume por vez e espere alguns minutos entre um e outro para não se confundir;

6. Se possível, marque o nome do perfume nas fitas e continue sentindo a evolução dos perfumes por alguns minutos;

7. Não compre pela primeira impressão. Perfumes evoluem ao longo dos minutos e horas. Sinta-os por mais tempo para ter certeza da sua escolha.

8. Seu olfato está cansado? Não use os grãos do café! Ao contrário do que se pensa, eles são mais uma interferência no seu olfato e vão atrapalhar o seu processo de escolha. Para descansar o nariz, prefira sentir o cheiro da própria pele (desde que esteja sem perfume) ou mesmo assoar o nariz com um lencinho. Se o cansaço for muito, é hora de um intervalo.

9. Ficou em dúvida entre dois ou três produtos? É hora de sentir na sua pele, borrife uma única vez cada um deles em partes especificas dos braços, dando distância suficiente para não se confundir.

10.Se você estiver procurando um perfume para dar de presente, use a mesma lógica, pense no estilo da pessoa, no que ela usa e gosta, para aumentar as suas chances de acerto.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Eu fiz: Antepasto de abobrinha - veja receita

Existem pratos fáceis de se fazer, mas que eu nunca preparei. Um deles era o antepasto de abobrinha. Mas, inseri essa experiência em meu currículo culinário, inspirada pela receita que vi no blog Aqui na Cozinha. Eu sou uma pessoa que nem sempre segue a receita à risca ;). Um dos pontos que me confundiu foi a parte que diz "4 abobrinhas pequenas", talvez fosse melhor estar em gramas. De qualquer forma, acredito que usei mais abobrinhas que a receita indicava e, por isso, coloquei um pouco mais de todos os ingredientes e ficou mais tempo no forno também. O melhor é que a família aprovou e minha irmã até queria um pouco mais de aceto balsâmico. Veja abaixo:

Ingredientes separados

ANTEPASTO DE ABOBRINHA (do blog Aqui na Cozinha)

Ingredientes

4 abobrinhas pequenas (ou 6 xícaras de abobrinha ralada)
1 cebola ralada
6 dentes de alho picados
1 colher (de sopa) de orégano
3 colheres (de sopa) de aceto balsâmico
1/2 xícara (de chá) de azeite extra virgem
1 colher (de sobremesa) de sal

Modo de Preparo

Rale a abobrinha, a cebola e pique o alho. Em uma assadeira coloque metade do azeite e todos os outros ingredientes, misture tudo muito bem e por fim espalhe o restante do azeite por cima. Leve ao forno alto (uns 200 graus) por 15 a 20 minutos. Na metade do tempo retire a assadeira, dê uma boa misturada e volte para o forno. Assim que ele começar a dourar nas bordas, já está bom. Não deixe, secar muito. Coloque em vidros, se quiser coloque mais azeite por cima. Depois de frio, tampe e conserve na geladeira.


Passei a abobrinha, cebola e o alho no processador\

abobrinha temperada e pronta para ir ao forno 

Depois do tempo estipulado, achei que a abobrinha não estava pronta e deixei mais tempo no forno
Assadeira do antepasto: final depois de uns 30 minutos no forno 
Pronto para comer!


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Eataly vai promover workshops gratuitos sobre pães em fevereiro


O Eataly, em São Paulo, vai promover workshops gratuitos sobre Panetteria, a arte da produção dos pães durante o mês de fevereiro. No dia 20, o jornalista e crítico gastronômico Luiz Américo Camargo oferece uma oficina especial sobre baguetes e suas peculiaridades. No dia 27, os interessados poderão optar entre o curso sobre pastel de torres, com os especialistas da padaria B.Lem Portuguese Bakery, ou o workshop sobre tartines - sanduíches abertos - promovido por Julice Vaz, da Julice Boulangère. 

Pães: uma tradição de diferentes povos e culturas
Além disso, durante os dias 27 e 28 do mês, a casa oferecerá ao público uma feira especial de pães - das 11h às 18h no espaço térreo - com opções salgadas e doces de produtos da Julice Boulangère, P.A.O Padaria Organica, Luiz Américo Camargo e B. Lem Portuguese Bakery. Veja abaixo a programação completa e os horários. A participação no cursos gratuitos é por ordem de chegada (não tem inscrição prévia):

Workshop com Luiz Américo Camargo - Baguetes
Data: 20 de fevereiro
Horário: 12h30
Capacidade: 18 lugares
Preço: Gratuito
Obs.: Os lugares serão determinados por ordem de chegada.

Workshop com B.Lem Portuguese Bakery - Pastel de Torres
Data: 27 de fevereiro
Horário: 11h30
Capacidade: 18 lugares
Preço: Gratuito
Obs.: Os lugares serão determinados por ordem de chegada.

Workshop com Julice Vaz - Tartines
Data: 27 de fevereiro
Horário: 16h30
Capacidade: 18 lugares
Preço: Gratuito
Obs.: Os lugares serão determinados por ordem de chegada.


Pães em destaque no Eataly Brasil em fevereiro

Eataly Brasil
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489
Telefone: 11 3279-3300
Site: www.eataly.com.br
Facebook: www.facebook.com/EatalyBrasil
Instagram: www.instagram.com/EatalyBR



 

Volta às aulas: Seleção especial de mochilas e lancheiras infantis

Para deixar a volta às aulas mais divertida para as crianças, selecionei algumas sugestões de mochilas e lancheiras para meninos e meninas. Quando vejo essas sugestões, me dá vontade de voltar a ser criança, pois não existiam esses produtos tão coloridos na minha infância! Confira as opções.

Lancheira da formiguinha azul Bob Zoom

Mochila com rodinhas Bob Zoom

Mala do homem-aranha para todo o material escolar à venda na Riachuelo

Para as meninas, a Riachuelo oferece o sucesso da Frozen 

Lilica Ripilica toda charmosa e feliz no jardim florido 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...