sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Receita: Salada Crocante com macarrão Yakissoba Nissin

Essa receita entrou para a lista daquelas que eu vou fazer em 2016 (que já está com vários itens)! A quantidade de ingredientes é para 10 porções e a ideia da Nissin é de alimentar uma trupe toda com um saboroso yakissoba feito em apenas 15 minutos. 


 Salada Crocante com macarrão Yakissoba Nissin
Ingredientes

1 repolho pequeno picado
1 xícara (chá) de cebolinha picada
3/4 xícara (chá) de salsinha picada
1 xícara (chá) de amendoim sem casca, torrado
2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de pimenta do reino
2 colheres (chá) de sal

Produtos 
· 1 Nissin® 500g Yakissoba


Modo de preparo

1. Molho: em um recipiente, misture bem uma colher (sopa) de óleo de gergelim, o azeite, o açúcar, o vinagre a pimenta do reino e o sal. Reserve.

2. Yakissoba Nissin 500g: com o pacote ainda fechado, quebre bem a massa em pedaços pequenos e reserve. Em uma frigideira aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e 1 colher (sopa) de óleo de gergelim.

3. Em seguida acrescente o Yakissoba Nissin triturado. Toste o macarrão até dourar. Reserve.

4. Montagem do Prato: em um recipiente, coloque o repolho, a cebolinha, a salsinha, o amendoim e acrescente o molho. Misture tudo. Salpique o Yakissoba Nissin tostado, misture e sirva imediatamente para a massa não perder a crocância.



quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Culinária: Docinho de batata-doce, cacau e nozes

Em busca de dicas de pratos diferentes e saudáveis? Então, confere a sugestão da equipe de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), de uma sobremesa, que pode ser preparada para festas ;).


Doce com batata doce e cacau

Docinhos de batata-doce com nozes
500g de Batata-doce 
1 xícara de chá de Açúcar demerara 
2/3 de xícara de chá de Cacau em 
100g de Nozes descascadas e picadas em pedacinhos 
Nozes picadas (para enfeitar)

Modo de preparo:
Cozinhar as batatas-doces com casca até ficarem macias. Descascá-las e passar por uma peneira fina ou espremedor. Levar ao fogo a massa de batata-doce com o açúcar e mexer até a massa começar a desgrudar da panela. Adicionar o cacau e as nozes picadas, misturar tudo muito bem e, quando o doce estiver no ponto, retirar do fogo e deixar esfriar. Modelar a massa em pequenas bolas e passar no cacau em pó, no chocolate amargo ralado ou nas nozes trituradas, enfeitando cada bola com um pedacinho de noz. Observação: Pode substituir o açúcar por açúcar de coco.

Quer mais informações sobre o consumo de batata-doce? Tem um post completo aqui para você. 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Moda: Maria Filó lança kits com looks para o Carnaval 2016 .

Mais novidades para a folia de momo! A Maria Filó preparou uma coleção cápsula para ajudar a compor o cenário carnavalesco das fashionistas com muita cor e diversão. A grife carioca lança dois kits inspirados em fantasias usadas nos tradicionais blocos de rua e bailes a fantasia. 

Pronta para atacar e roubar o tesouro
O kits "Pirata" e "Mágica" vêm com uma peça e acessórios. A primeira, traz uma camiseta com estampa de corselet e um tapa olho. Já a segunda, saia de bolinhas, varinha e um chapéu.  Os produtos poderão ser encontrados nas lojas Maria Filó selecionadas* em todo o Brasil, a partir da última semana de janeiro e custarão R$ 149 cada.


Hora de transformar os sapos
*Lojas selecionadas: Rio de Janeiro, Búzios, Niterói, São Paulo, Aracaju, Belém, Brasília, Campos, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, São Luís, Teresina e Vitória.

Serviço
Maria Filó
www.mariafilo.com.br


Aproveite e veja também o post de camisetas sugeridas pela Riachuelo para o carnaval.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Moda internacional: Emilio Pucci apresenta seu Pre Fall 2016


Um dos aspectos que mais chamam a atenção na moda da grife Emilli Pucci são as estampas. E estas estampas continuam em destaque na coleção Pre Fall 2016, que a marca acaba de apresentar na Europa. As peças trazem geometrias psicodélicas, além de penas bordadas, sequencias geométricas cortadas em formas de franjas - tudo muito criativo e impactante. 

Estampa de penas
O look proposto é esguio, sobreposto e languido. A coleção aposta ainda em saias plissadas, que escondem surpresas estampadas em suas dobras. Pijamas, bainhas curtas e longos vestidos têm uma facilidade despretensiosa. Presença também de impecáveis casacos adicionam estabilidade. Tênis com detalhes em bandage são finalizados com solado de corrida - um toque irreverente e casual. Esta coleção chegará à  loja  Emilli Pucci no Brasil, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, no começo do segundo semestre de 2016. Selecionei alguns looks para que possam conferir o que vem por aí e que devem inspirar também a moda brasileira.

Geometrias e impacto das cores
Estampa de boa e o plissado
Um toque psicodélico
Um pouco de suavidade
Pucci para a noite de festa


plantas e bocas: seriam carnívoras?

Plantão gourmet: Você conhece a Cheesecakeria?

Na época das compras de Natal, estava no shopping Eldorado e dei de cara com um quiosque que comercializa cheesecake, que é uma torta doce de queijo, muito famosa nos Estados Unidos, cujo recheio traz cream cheease e a base é feita de algum tipo de biscoito triturado (faz toda a diferença a qualidade desse biscoitinho). Andei lendo algumas dicas de como fazer o cheesecake perfeito , que você pode conferir. Mas aqui eu só quero indicar que visitem o quiosque a Cheesecakeria no Eldorado. Vale a pena experimentar, especialmente na versão com calda de frutas vermelhas, mais equilibrada entre o açúcar da massa e a acidez da calda.

Comprei os minicheesecakes, que custavam R$ 5,00 cada, e coloquei numa caixinha para dar um charme e dei de presente para mim mesma ;). Uma dica para a proprietária da rede seria a de diminuir um pouquinho a quantidade de açúcar no recheio de queijo, especialmente nas versões que levam coberturas bem doces, como a de doce de leite. Aproveite e veja aqui no blog a avaliação da Gelato Boutique.

Caramelo com lâminas de amêndoas

Calda de frutas vermelhas
Versão doce de leite e caramelo com lâminas de amêndoas


Red Velvet


Moda: Michelle Lingerie apresenta a coleção ‘Com Amor’


Proposta divertida
Novidades para nós, mulheres! A Michelle Lingerie, marca pernambucana de moda íntima, escolhe o tema ‘Com Amor’ para sua nova coleção, que apresenta 70 peças com cores vibrantes em um cartela exclusiva desenvolvida pela própria marca em parceria com a Malharia Princesa, que traz tons como o azul, rosa, verde, amarelo, melancia, vermelho, preto e chocolate, além de estampas. Esqueça o nude!

As novidades vem com a linha de sutiã aumentax, com bojo que aumenta os seis em até dois números. Tem ainda conjuntos com três peças (um sutiã e duas calcinhas), sutiãs com tiras na frente e costas (strappy bra), o sutiã bralet (tipo cropped), entre outras  modelagens de calcinhas e sutiãs,  A marca utiliza materiais como microfibra, renda e modal.


A loja online para conferir as novidades está no seguinte endereço:  http://michellelingerie.com.br/



Cores marcantes e renda



Sutiã tipo cropped

Tomara que caia com calcinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...