quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Receita: Terrine de panetone com café e doce de leite

O Natal passa, mas o panetone fica - em casa ou em oferta nos supermercados. Por isso, selecionamos esta receita que combina frutas frescas, calda de chocolate e panetone umedecido no café, uma  dica da culinarista Flora Lys, especialmente para a Café Pelé, para dar uma repaginada na guloseima.

Reaproveitando o panetone

Terrine de panetone com café e doce de leite

Ingredientes
. 250 g de chocotone ou panetone
. ½ lata de doce de leite (200 g)
. ½ xícara (chá) de Café Pelé extra forte, preparado (120 g)
. 6 colheres (sopa) de calda de chocolate (90 g)
. 18 unidades de morangos frescos, higienizados, picados (90 g)

Modo de Preparo
Corte os panetones ou chocotones em cubos e reserve. Em taças coloque o panetone e umedeça-os com o Café Pelé extra forte preparado. Em seguida e na ordem, coloque o doce de leite, os morangos picados e a calda de chocolate. Leve para gelar por 30 minutos e sirva.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Receita: Pavê de Catupiry® e Chocolate

Uma receita doce para finalizar sua refeição com requinte: Pavê de Catupiry® e Chocolate.


Ingredientes:

Pavê:
. 1 embalagem de Requeijão Catupiry® (410g)
. 8 colheres (sopa) de calda (vide dica)
. 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 1 pacote de biscoitos tipo champanhe (180g)
. meia xícara (chá) de avelã picada grosseiramente e torrada (80g)
Cobertura:
. chocolate em pó para polvilhar
Crocante:
. meia xícara (chá) de açúcar
. 1/4 xícara (chá) de água (60 ml)

Modo de Preparo:

Calda: leve ao fogo brando 1 xícara (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de água. Cozinhe mexendo de vez em quando, até ferver. Quando iniciar a fervura, cozinhe por 5 minutos, sem mexer. Retire do fogo e use a quantidade indicada na receita.

Pavê: Forre com papel manteiga ou filme plástico, uma fôrma de bolo inglês (com cerca de 9x20 e 6 cm de altura). Reserve. Numa tigela junte o Catupiry®, a calda e o chocolate. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até obter uma mistura homogênea. Junte as avelãs. Monte o pavê: inicie com uma camada de biscoitos, espalhe sobre os biscoitos uma camada de creme de Catupiry® e chocolate, em seguida biscoitos, e assim sucessivamente, terminando com biscoitos. Leve à geladeira por, no mínimo, 8 horas ou até o dia seguinte.
Crocante para finalização antes de servir: Numa panela pequena, junte o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e cozinhe mexendo de vez em quando até o açúcar se dissolver por completo e a calda ferver. Mantenha a calda fervendo, sem mexer, até a calda encorpar e ficar cor de guaraná. Retire a calda do fogo e despeje sobre o fundo de uma assadeira grande untada (ajude com uma colher para que não caia nas laterais da assadeira). Espere esfriar. Solte o caramelo com a ajuda da ponta de uma faca. Quebre-o com as mãos ou com a ajuda de um martelo.

Finalização: Desenforme o pavê, salpique chocolate em pó pela superfície e enfeite com o crocante.

Variação: Embeba os biscoitos em vinho marsala ou leite.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: Molho Pesto Solarius com ingredientes orgânicos

Feliz ano novo com post fresquinho! A dica é este molho pesto da Solarius, é um produto com um gostosa combinação de ingredientes orgânicos: manjericão, castanha do Pará, castanha de caju, alho, sal marinho, pimenta malagueta e azeite de oliva extra virgem.  É delicioso! Ele não contém glúten ou nozes (uma oleagionosa utilizada normalmente no molho pesto). Cada 3 colheres de sopa fornece cerca de 211 calorias. 



Ele pode ser comido com torradas, pão ou onde mais a sua imaginação mandar. Eu experimentei também com talharim. Pode por pouco sal cozimento do macarrão, pois esse molho pesto já vem com sal marinho. Muito bom para variar os sabores em casa.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...