FRATELLI GELATO, A NOVIDADE EM SORVETE ITALIANO, ARTESANAL, FRESCO E 100% NATURAL

FRATELLI GELATO, A NOVIDADE EM SORVETE ITALIANO, ARTESANAL, FRESCO E 100% NATURAL

Quem gosta de sorvete pode aproveitar e experimentar a novidade disponível no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista: o Fratelli Gelato, o novo sorvete italiano, artesanal, fresco e 100% natural, de uma nova empresa comandada por dois jovens irmãos empreendedores Heloisa Summa Der Torossian e João Der Torossian Neto.  A marca foi criada há 2 anos, como fornecedora de sorvetes para festas em geral, seja um casamento, um aniversário ou a festa da firma, segmento que continuam atendendo.    


Os irmãos Heloisa e João Torossian
Para oferecer os diferenciais de frescor e sabor, o sorvete Fratelli é produzido em três fases: A primeira é a mistura de ingredientes (matéria-prima) – todos frescos, 100% naturais, sem nenhum componente químico. “O estabilizante e o emulsificante são extraídos da casa da laranja. Não usamos corante, gordura animal ou qualquer outro aditivo artificial”, diz João Der Torossian Neto, o irmão que fica à frente da parte de criação das guloseimas. 

A segunda etapa é a pasteurização dessa mistura e, por fim, a última fase é a produção do sorvete por meio de uma inovadora tecnologia importada da Itália: uma equipamento que mistura e congela o sorvete italiano praticamente na hora de servir para o cliente, um processo que dura no em torno de 4 minutos. 

Sorveteira para misturar e congelar do sorvete na frente do cliente

Outro destaque é que o produto não sofre nenhuma variação brusca de temperatura, como o ultracongelamento, por exemplo, e cada receita é feita separadamente, sem utilizar a mesma calda-base para as diversas receitas. Nenhum sabor contêm glúten e os sabores à base de frutas são sem lactose e veganos. “Colocamos açúcar na medida certa para dar sabor e consistência, mas sem deixar nada superaçucarado”, completa João.



Frescor e toque artesanal na Fratelli Gelato


Sorvetes cremosos, de futas e criações exclusivas

A marca oferece vários sabores, entre os clássicos cremosos e de frutas, além de novidades inesperadas, como receitas de pudim e arroz doce. Primeiro ponto de venda da sorveteria, o quiosque da Fratelli substitui periodicamente os sabores dos sorvetes, uma razão a mais para uma visita frequente. “Apenas o de chocolate belga, uma unanimidade, permanece sempre entre as opções”, diz Heloísa.


Dentre as demais alternativas de sabores estão os sorvetes de frutas como abacaxi, banana, coco, goiaba, jabuticaba, laranja, limão, maçã, manga, melancia, morango, pera, tangerina, cupuaçu, cajá-manga, melão, mamão, uva, graviola, caju e cajá. “É bom lembrar que só utilizamos frutas de época, nunca polpas congeladas. Fabricamos o nosso próprio leite condensado e contamos com as receitas maravilhosas da nossa mãe, que vamos adaptando, como fizemos com os gelatos de pudim de leite e o arroz doce”, ressalta Torossian Neto.  

Mexe o sorvete e fica querendo mais
Outros destaques são os sorvetes cremosos, como o de café, caipirinha, canela, chocolate com laranja, creme, fiore de latte, mousse de limão, mousse de maracujá, iogurte, paçoca, milho, chá mate com pêssego, chá mate com limão, doce de leite, iogurte com mel, nocciola (avelã), pistache, gianduia (chocolate com avelã) e nozes.


Meu sorvete de doce de leite e pera

Os dois irmãos basicamente cresceram em meio ao universo das sorveterias. O pai, João Der Torossian Junior, é um empresário do setor de máquinas de sorvetes há mais de 30 anos, grande especialista na sorveteria italiana e discípulo de Pino Scaringella, considerado, inúmeras vezes, o melhor sorveteiro do mundo. O inovador equipamento, que garante a produção do sorvete na própria sorveteria, é importado por Torossian Junior com exclusividade no Brasil e a Fratelli Gelato é pioneira em sua utilização.

“Nosso produto”, dizem Heloisa e Torossian Neto, “é verdadeiramente artesanal e italiano. Conhecemos como se faz o sorvete na Itália e, a partir do grande know-how de nosso pai neste setor, utilizamos a mais inovadora tecnologia para a produção. Somos pioneiros no uso destes equipamentos”, finaliza.

Heloisa cuida da parte administrativa da Fratelli 

No quiosque, o consumidor pode apreciar o sorvete Fratelli em dois tamanhos, servidos no copinho ou na casquinha: pequeno (até dois sabores) a R$ 10 e o maior (até três sabores) a R$ 14, além dos três tamanhos de potes para viagem. Quem quiser pode incrementá-los com as caldas artesanais e uma farofinha doce. Os sorvetes da marca não possuem glúten e, na sorveteria, os consumidores podem encontrar, todos os dias, ao menos dois sabores sem lactose, ideais para quem é intolerante ao ingrediente e também para os veganos.


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *