Receita: Pizza saudável de couve-flor

Receita: Pizza saudável de couve-flor

Para o dia da pizza, comemorado em 10 de julho, trouxe uma receita assinada por Rodrigo Polesso,  especialista em Emagrecimento e Nutrição Otimizada para Saúde e Bem Estar.  A farinha de trigo foi deixada de lado. A massa é feita de couve-flor, um carboidrato inteligente, leve, nutritivo, rico em fibras e nutrientes. O recheio fica ao seu critério. Nesta receita, foi colocado molho de tomate, uma proteína de qualidade (frango) e espinafre. Foi acrescentado um queijo de qualidade ralado em cima para finalizar a pizza. Esta é uma pizza low carb, ou seja, baixa em carboidratos, portanto, suportando perfeitamente o seu objetivo de controle de peso e saúde. Confere o passo a passo:

Pizza saudável de couve-flor

# SuperPizza Saudável

Ingredientes
• 300g de couve-flor cortada
• 50g de queijo ralado (usado na “massa”)
• 200g a 300g de peito de frango cortado em pedacinhos
• 1 lata de molho de tomate para pizza (sem açúcar)
• 2 ovos inteiros
• Outros opcionais (espinafre, orégano, curry, sal a gosto, azeitonas)
Modo De Preparo:
Aqueça o forno à 230 graus. Primeiro de tudo, bata a couve-flor no processador ou liquidificador até ela ficar fina como se fosse uma espécie de farinha. Ela será a base da pizza. Depois, em uma tigela, misture a couve-flor batida, o queijo ralado, os 2 ovos inteiros, sal e pimenta a gosto. Misture bem, esta será a sua “massa” da pizza.

Unte uma forma de pizza com manteiga ou óleo de coco e despeje a mistura, deixando-a em formato de massa de pizza. Coloque no forno por aproximadamente 15min a 20min. Quando a massa começar a ficar dourada, você pode tirar e ela estará pronta para o próximo passo. 

Agora, para finalizar, coloque os ingredientes de cobertura na pizza. Coloque o molho de tomate e todos os sabores que você escolher. Sugestão: molho de tomate, frango picado, orégano, azeitonas, espinafre e queijo ralado para finalizar. Retorne ao forno até que o queijo esteja derretido e pronto!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *