O BOM GIGANTE AMIGO nos cinemas une imaginação, sonhos e risadas

O BOM GIGANTE AMIGO nos cinemas une imaginação, sonhos e risadas

Estreia no dia 28 de julho, o clássico O BOM GIGANTE AMIGO, baseado no livro de Roald Dahl, que finalmente chega às telas graças à união do talento com mais dois dos maiores contadores de histórias do mundo Walt Disney e Steven Spielberg. Assisti à pré-estreia, realizado no cinema do Eldorado Shopping, e a versão em 3D é indicada para crianças, adolescentes e adultos que gostam de histórias como a de Harry Porter.  


Dirigido por Spielberg, o filme O BOM GIGANTE AMIGO (BGA), da Disney, narra a história cheia de imaginação de como um Gigante se aproxima da pequena Sofia, uma garota que mora num orfanato, e a leva para as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. 



“Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl”, conta Spielberg.


O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão.  Ele tem a companhia de outros gigantes, muito maiores que ele, como o BocaBrava e o FazMaldade, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer “humanomens”, enquanto o BGA prefere “chuchubobrinha e “frosbulhante”. Quer saber o que são esse itens? Só assistindo o filme, pois não vou encher o post com spoiler.

O Bom Gigante Amigo e os gigantes ainda maiores

É uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas, contando com a ajuda da Rainha Elizabeth.

A Rainha Elizabeth vai conhecer o gigante

O BOM GIGANTE AMIGO estreia nos cinemas brasileiros em 2016, o ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl.

Os amigos desbravam novas terras


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *